24/2/2015 13:44
Após estrear no Mineiro, Henrique D. agora pensa na Libertadores
Com a missão de substituir Leandro Damião, autor de dois gols na partida, Henrique foi chamado no banco e entrou no jogo do último sábado, contra o Boa Esporte, vitória de 3 x 0. O jogador se movimentou bastante e saiu satisfeito pelo desempenho apresentado.
“Fiquei muito feliz em ter estreado com a camisa do Cruzeiro, deu para mostrar um pouco, me movimentei bastante, é claro que tenho que melhorar, mas o importante é que a equipe se encaixou e vem se fortalecendo para que possamos estrear bem na Libertadores”, disse o atacante.
Por pouco o jogador não sai de campo ovacionado pela torcida. Foram duas chances de gols que não saíram por pouco. Na primeira uma bela defesa do goleiro e na segunda completando uma bela jogada de Joel.
“A primeira chance o goleiro abafou bem o lance, foi muito rápido, não costumo desperdiçar uma oportunidade dessa, e nem pode, graças a Deus esse gol não fez falta, já na segunda chance, também em um lance rápido, a bola veio forte e acabei ainda me chocando com a trave, mas acredito que aos poucos e com o ritmo de jogo poderei melhorar e aproveitar a chance que tiver”, explicou.
O Cruzeiro voltará a campo nesta quarta-feira, em Sucre-BOL, para a estreia pela Copa Libertadores e Henrique também fará sua estreia na competição, o jogador jamais disputou a taça continental e tem a chance de vence-la com a camisa estrelada. Além do primeiro jogo no certame, o centroavante passará por mais uma nova experiência na carreira, de nunca jogar na altitude.
“Será a minha primeira Libertadores, mas estou ciente das dificuldades e venho me preparando a cada dia para procurar ajudar o Cruzeiro. Tenho certeza que a equipe vai mostrar um grande futebol lá na Bolívia. Nunca joguei na altitude elevada, acredito que não terei problemas com essa nova experiência, e se precisar estarei à disposição para ajudar o Cruzeiro” findou.
990 visitas - Fonte: Site Oficial do Cruzei