Marquinhos deve ser titular na estreia do Cruzeiro na Libertadores (Foto: Washington Alves)
Com as saídas de Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro, vendidos ao futebol chinês e árabe, respectivamente, o status de Marquinhos mudou no Cruzeiro. De praticamente um décimo segundo jogador, o atacante passou a ser titular absoluto da equipe de Marcelo Oliveira no começo desta temporada, agradando ao comandante. O jogador foi premiado nesse sábado ao marcar o primeiro gol da Raposa, na vitória diante do Boa Esporte, por 3 a 0, no Mineirão, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.
sforçado taticamente, o atacante explica o novo papel que vem desempenhando e reforça o fato de ser um jogador que cumpre as ordens do comandante.
- Sempre respeito a formação tática, procuro fazer no dia a dia e sempre busco isso para ajudar. Estou aqui para cumprir as ordens e faço a função que o treinador pede.
Com relação aos novos pedidos do treinador para a nova temporada, Marquinhos fala a respeito daquilo que tem feito dentro de campo.
- Procuro trabalhar para estar bem em campo e ajudando os companheiros. Isso é importante para estar à disposição do treinador em qualquer posição que ele peça. Às vezes, o Marcelo pede para recuar um pouco, faço isso nos treinos e até no rachão. É a maneira que gosto, que é marcando para ajudar a equipe. Desta forma sempre quero estar à disposição.
Marquinhos deve ser um dos titulares do Cruzeiro na partida de estreia na Taça Libertadores. Na quarta-feira, às 22h (de Brasília), a Raposa enfrenta o Universitário de Sucre, na Bolívia, pela rodada de abertura do Grupo 3 da competição. O Cruzeiro só volta a jogar pelo Campeonato Mineiro, no próximo sábado, diante do Tupi, em Juiz de Fora.
Marquinhos: "O Marcelo pede para recuar um pouco, faço isso nos treinos e até no rachão" (Foto: Washington Alves)