A semana da estreia da Libertadores para o Cruzeiro começou com boas notícias. O goleiro Fábio, que não atuou contra o Boa Esporte, reapareceu em campo para treino após se recuperar de uma pancada no joelho direito. Ele está confirmado para enfrentar o Universitário de Sucre, da Bolívia, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília). O lateral-direito Mayke foi liberado do departamento médico e da fisioterapia. O jogador começou os trabalhos de preparação física e em breve estará à disposição do treinador Marcelo Oliveira.
Apenas os jogadores de linha que não começaram jogando a partida contra o Boa Esporte, foram a campo nos trabalhos na manhã desta segunda-feira na Toca da Raposa II. Os titulares ficaram na academia fazendo um trabalho físico. Este foi o último trabalho antes dos jogadores seguirem viagem rumo à Bolívia. Em outro campo do CT, o atacante Riascos fez corridas no gramado, já que se recupera de uma lesão muscular.
Na parte do aquecimento, os contundidos Ceará, Manoel, Alisson e Gilson foram para o gramado. Depois, só o zagueiro Manoel permaneceu no campo principal e continuou fazendo trabalho com bola normalmente, com o restante do grupo. Outros lesionados seguiram com o tratamento na parte interna do centro de treinamentos. O Cruzeiro viaja nesta terça-feira para a Bolívia. A delegação celeste desembarca em Santa Cruz de La Sierra, para almoço na cidade e depois segue rumo a Sucre, a 2.800 metros de altitude, local da partida. No estádio Olímpico Pátria, casa do Universitário, a equipe mineira realiza o último treino antes da estreia da Taça Libertadores 2015.