23/2/2015 13:50
Leandro Damião revela que jogou no sacrifício contra o Boa Esporte
Atacante se esforça para manter boa fase, driblar a concorrência e se manter como titular da equipe do Cruzeiro
Leandro Damião vive o início de temporada dos sonhos de todo atacantes. Em quatro rodadas, o jogador soma quatro gols e quatro assistências. A vontade é tanta de permanecer entre os titulares que o jogador esteve a ponto de não enfrentar o Boa Esporte, no sábado, no Mineirão. Até minutos antes do início da partida, o atacante era duvida por conta de uma pancada na coxa. Mesmo não estando no ponto ideal, Damião entrou em campo, marcou duas vezes e deu uma assistência na partida que terminou com a vitória da Raposa, por 3 a 0, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O esforço do jogador valeu a pena.
- Nesse jogo (contra o Boa Esporte) quase não joguei, fiz um teste para estar em campo. Joguei com um pouco de dor me esforcei ao máximo. Foi o famoso "tostão" na coxa, que atrapalhou bastante até no rachão. Hoje (segunda-feira), eu fiz um bom tratamento e está zerado.
O trabalho na fisioterapia nesta manhã, na Toca da Raposa II, foi muito produtivo para Damião.O jogador garantiu que não sente mais dores e que está confirmado para a estreia do time na Taça Libertadores, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Universitário de Sucre, na Bolívia.
Damião sabe que não pode deixar o rendimento cair. Correndo por fora, Henrique Dourado, Judivan, Joel e outros homens de frente do Cruzeiro podem exercer a função. Portanto, o camisa 9 celeste não quer só empurrar a bola para redes, mas contribuir com o time em outra funções.
- É sempre bom estar fazendo gols. Mas não adianta parar por aí. A concorrência é grande, tem muitos jogadores nessa função. É desempenhar melhor papel possível dando passe, ajudando na marcação. Espero que dê sequência e possa continuar nesta fase.
6576 visitas - Fonte: Globoesporte.com