logo

23/2/2015 10:35

Jornalistas dissecam adversários do Cruzeiro na fase de grupos da Copa Libertadores da América

Raposa terá pela frente adversários sem tradição e com plantéis modestos

Jornalistas dissecam adversários do Cruzeiro na fase de grupos da Copa Libertadores da América
Mesmo vivendo um processo de remontagem da equipe principal, o Cruzeiro é o grande favorito do Grupo 3 da Copa Libertadores. O time de Marcelo Oliveira, que estreia nesta quarta-feira contra o Universitario, na Bolívia, terá pela frente adversários sem tradição e com pouca capacidade de investimento.

Os plantéis são modestos, sem nenhum grande destaque. As fases dos rivais da Raposa também não são das melhores. O Superesportes ouviu jornalistas que acompanham o dia a dia de Universitario, Huracán e Mineros. Confira as principais informações:

UNIVERSITARIO
Fundação: 1961
Sucre, Bolívia
Estádio: Olímpico Patria
Participações na Libertadores: 2009 e 20015

Informações de Ramiro Siles (jornal La Razón)

Momento

"O Universitario conseguiu vaga nesta Copa Libertadores como campeão nacional do Torneio Clausura da temporada 2013-2014. Na atual Liga Boliviana está em nono lugar. Em sete jornadas, ganhou duas partidas, empatou duas e perdeu três. O desempenho não é satisfatório.

O técnico do Universitario de Sucre é o ex-jogador boliviano Julio César Baldivieso – atuou na Copa do Mundo de 1994. Chegou no começo deste ano".

Elenco

"Não há nenhum jogador líder ou referência. Os principais jogadores são Ramiro Ballivián (lateral), Ezequiel Filipetto (zagueiro), Alejandro Bejarano (volante), Rubén de La Cuesta (volante) e Mauricio Saucedo (meia), além do atacante Martín Palavicini.

Para a Libertadores o clube contratou cinco reforços: o goleiro Raúl Olivares (chileno), o defensor Ignacio González (uruguaio) e os atacantes David Castro (colombiano), Richard Mercado (equatoriano) e o boliviano Miguel Suárez, cedido pelo Bolívar".

HURACÁN

Fundação: 1908
Buenos Aires, Argentina
Estádio: El Palacio
Participações na Libertadores: 1974 e 2015

Informações de Nahuel Transmonte (Diário Olé)

Momento

"O clube subiu à Primeira Divisão favorecido pela criação do torneio de 30 equipes. Subiram 10 equipes da Segunda, e o Huracán foi uma das últimas. De qualquer maneira, pela história e pelo bom clima no clube, se espera uma boa atuação na temporada. É uma equipe com vários garotos, e não há uma grande hierarquia. A idéia do técnico Apuzzo chegou muito bem ao grupo. Recentemente, ganhou a Copa Argentina".

Elenco

"Os principais jogadores são:
Ramón Abila: é um goleador, letal dentro da área.
Patricio Toranzo: revelado no River, é encarregado de criar o jogo e das bolas paradas.
Marcos Díaz: goleiro e um ótimo pegador de pênaltis.
Eduardo Domínguez: capitão e referência da equipe.
Romero Gamarra: um jovem que substituiu Gonzalo Martínez (foi ao River Plate) e é uma promessa".

MINEROS

Fundação: 1981
Puerto Ordaz, Venezuela
Estádio: CTE Cachamay
Participações na Libertadores: 1990, 1997, 2005, 2008 e 2015

Informações de Giuseppe Palmariello (Últimas Noticias)

Momento

"Atualmente, o desempenho não é bom. Era candidato ao título e apenas acumula seis pontos em seis partidas, no Torneio Clausura - campeonato que se disputa de janeiro a maio. Na tabela acumulada (classificação que soma pontos de agosto 2014 a maio 2015) tem 30 pontos".

Elenco

"O elenco de Mineros é um dos mais caros e fortes do país. Marcos Mathías, o técnico da equipe, foi assistente de César Farías na Seleção Venezuelana.

Os principais jogadores são: Gabriel Cichero, Edgar Jiménez, Luis Vallenilla Pacheco, Zamir Valoyes y Richard Blanco.

Também há jogadores da Seleção Sub-20 que se classificou ao Mundial do Egito, como Rafa Romo (goleiro), Ángelo Peña (meia) e José Manuel Velázquez (defensor)".

1521 visitas - Fonte: Superesportes.com.br




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Qui - 19:00 - Raimundo Sampaio -
X
Itabirito
Cruzeiro

Mineiro

Sáb - 16:30 - Governador Magalhães Pinto
1 X 1
Cruzeiro
Ipatinga