22/2/2015 17:13
Marcelo Oliveira quer Cruzeiro 'mais combativo' do que no ano passado na Copa Libertadores
Treinador revela frustração pela Libertadores de 2014 e quer time mais aguerrido
Marcelo cobra espírito competitivo dos jogadores
Um Cruzeiro brigador. É o que espera a torcida celeste na Copa Libertadores da América. Este também é o desejo do técnico Marcelo Oliveira, que já revelou que pretende montar um time mais combativo do que o do ano passado, quando foi eliminado pelo San Lorenzo nas quartas de final.
”Em relação à Libertadores, ficou uma ponta de frustração em relação ao ano passado, precisamos estudar bem a competição, criar estratégias próprias e perseguir mais essas estratégias sem perder a característica de atacar sempre. Ser mais combativo sem a bola, competir mais. O Cruzeiro tem que ter este sentido quando joga fora e impor bastante dentro de casa”, avaliou o treinador.
A estreia celeste na competição continental será nesta quarta-feira, às 22h, contra o Universitário, em Sucre, na Bolívia. O treinador do Cruzeiro sabe que a equipe ainda não tem o entrosamento ideal, mas garante que o time lutará por uma vitória na altitude de 2.800 metros.
”Em 2013, aconteceu a mesma coisa (time se formando), alguns jogadores estão chegando e devem buscar seu espaço, é assim que se molda um time de futebol e é assim que vamos fazer. Tenho esperança de fazer um grande jogo em Sucre, com um time equilibrado, para buscar a vitória. Iniciar a Libertadores com vitória seria fundamental, porque depois temos um jogo em casa, contra o Huracán”.
1098 visitas - Fonte: Super Esportes