Marcelo Oliveira tem algumas dúvidas para a estreia na Libertadores (Foto: Washington Alves )
Com a grande reformulação que o elenco do Cruzeiro sofreu em 2015, o técnico Marcelo Oliveira tem testado vários jogadores para chegar na formação ideal da equipe para a temporada. O foco é na principal competição, a Libertadores, que começa para a Raposa nesta quarta-feira, às 22h, contra o Universitário de Sucre, na Bolívia. Apesar de ainda ter alguma dúvidas de ordem técnica e outras por contusão o treinador já idealizada o time titular para a temporada. A base será a equipe que derrotou o Boa Esporte, por 3 a 0, no sábado, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.
O goleiro é indiscutível: Fábio, poupado no confronto de sábado, volta ao posto. Pela ala direita, o lateral Mayke só reassume a vaga quando se recuperar da lesão muscular na coxa direita. Para o jogo de quarta-feira, Fabiano será mantido na equipe, dando mais liberdade para os volantes. A dupla de zagueiros deve ser formada por Léo e Bruno Rodrigo. No entanto, a entrada de Paulo André na zaga, na partida diante do Boa Esporte, pode representar uma mudança no setor defensivo. Na ala esquerda, o chileno Eugenio Mena ganhou a confiança do treinador.
Entre os volantes, Henrique é unanimidade. Pela outra vaga, disputam Willian Farias e Willians. Correndo por fora estão Felipe Seymour, contratado para esta temporada, Charles e Eurico. Sobre o volante Willians, contratado junto ao Inter, Marcelo Oliveira garante que ele briga pela segunda vaga defensiva no meio campo. O jogador chega com respaldo pelas boas campanhas no Internacional e Flamengo, além de ter um estilo de jogo que se aplica bem na Libertadores.
- Ele vai brigar sim, é um jogador de muito combate, rouba muito bem a bola. Ele foi bem nos últimos dois anos de Campeonato Brasileiro. Vinha de treinamento muito constante no Internacional e pode nos ajudar.
Na armação, Arrascaeta também é titular absoluto. Já pelas lados não há tanta certeza. Marquinhos e Willian Bigode são os titulares no momento, mas Judivan, Joel e Riascos podem pintar como surpresas. Alisson segue no departamento médico tratando de lesão na coxa esquerda e não dever ser relacionado para a viagem a Sucre. O técnico Marcelo Oliveira explica melhora a briga por posições.
Volante Willians está na briga por um lugar no time titular do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)
- A gente tem jogadores que vêm jogando sempre. O Mena veio para substituir o Egídio. O Henrique já vinha jogando no meio. O Arrascaeta não tem discussão também. Aí você pode colocar o Marquinhos, o Alisson que está voltando. Mas depende da produção dos jogadores também. Quem produzir bem vai permanecendo.
De acordo com Marcelo Oliveira, a titularidade do Cruzeiro é uma questão de meritocracia. Apesar de esta ser a espinha dorsal do time celeste, a equipe pode sofrer muitas alterações conforme o decorrer da temporada. Novos jogadores que chegaram ao elenco do Cruzeiro, como o atacante Henrique e Gabriel Xavier pode representar uma dor de cabeça para o técnico celeste.
Veja o time que Marcelo Oliveira tem na cabeça para a Libertadores:
Fábio; Fabiano, Léo, Bruno Rodrigo e Mena; Henrique, Willian Farias (Willians briga pela vaga), Marquinhos, Arrascaeta e Willian; Leandro Damião.
Time do Cruzeiro que derrotou o Boa Esporte deve mudar pouco para a estreia na Libertadores (Foto: Washington Alves )