22/2/2015 10:12
Desencantou de vez
A quatro dias da estreia na Libertadores, Cruzeiro tem atuação convincente e goleia Boa no Mineirão. Grupo segue na terça-feira para a Bolívia, onde enfrenta o Universitario na quarta
Atacante Leandro Damião foi o grande destaque da vitória cruzeirense, balançando as redes duas vezes e dando o passe para Marquinhos abrir o placar no Gigante da Pampulha
O torcedor do Cruzeiro que foi ontem ao Mineirão tinha várias expectativas em relação à atuação da equipe diante do Boa, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. E qualquer que tenha sido a escolhida, ele voltou para casa satisfeito. Com a goleada por 3 a 0 (a 11ª vitória consecutiva sobre o Boa, desde 2008), a Raposa assumiu a liderança provisória do Estadual e hoje torce para o Atlético não vencer o clássico, e para América ou Villa Nova não golearem.
Quem quis observar de perto os reforços para a temporada também não se decepcionou. O atacante Leandro Damião não só balançou as redes (duas vezes, e divide a artilharia do campeonato com Luiz Eduardo, da Caldense, ambos com quatro gols) como deu uma assistência, no gol de Marquinhos. Mais confiante, ele até se arriscou mais, como numa bicicleta na etapa final. O uruguaio De Arrascaeta voltou a mostrar boa condução de bola, movimentação e passes. O zagueiro Paulo André, que estreou usando a faixa de capitão (Fábio, contundido, ficou de fora), apesar de não ter sido muito exigido, participou bem do jogo. No segundo tempo, quem estreou foi o atacante Henrique Dourado.
Com a boa atuação, o time do técnico Marcelo Oliveira apagou a má impressão deixada na primeira partida no Mineirão este ano, o empate por 1 a 1 com a Caldense. Repetindo o desempenho do confronto anterior – vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, em Nova Serrana –, a Raposa deixou a torcida mais animada e confiante para a estreia na Copa Libertadores, quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Universitario de Sucre, na Bolívia. O time folga hoje, treina na segunda-feira pela manhã e viaja na terça-feira, em voo fretado.
DOMÍNIO O Cruzeiro não encontrou dificuldade para conquistar os três pontos. Desde o início, tomou conta da partida. Com boa movimentação, troca de passes e apoio dos laterais, a Raposa finalizou muito, inclusive com chutes de fora da área. O primeiro gol, logo aos 9min, facilitou ainda mais. De Arrascaeta iniciou a jogada pela direita e lançou para Leandro Damião, que, ao perder a oportunidade de chutar, enxergou Marquinhos no lado direito da área. O baiano ajeitou e, quase sem ângulo, bateu forte, interrompendo jejum de gols iniciado em novembro do ano passado, quando abriu o marcador contra o Botafogo (2 a 1), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
O Boa não conseguiu reagir, ameaçando o gol de Rafael apenas em alguns cruzamentos. Aos 25min, o Cruzeiro voltou a marcar. De Arrascaeta cobrou escanteio na direita e Leandro Damião pegou de primeira, no ar, com força.
No segundo tempo, a equipe celeste, sentindo a vitória próxima, diminuiu o ritmo, talvez pensando na estreia na Libertadores. O Boa quase marcou o seu gol aos 12min, quando Ualisson Pikachu acertou o travessão em cobrança de falta. Mas a situação mudou com a entrada deJudivan, que, com dois minutos em campo, dominou a bola no meio, girou e lançou na área para Leandro Damião cabecear no canto esquerdo, fora do alcance do goleiro Douglas.
No fim, os cruzeirenses quase viram o primeiro gol de De Arrascaeta com a camisa celeste. Numa bela jogada, ele carregou a bola pelo meio, entrou na área e bateu devagar, à esquerda de Douglas. Seria a cereja do bolo.
1413 visitas - Fonte: Super Esportes