22/2/2015 10:09
"Sem freio", Damião ganha confiança da torcida do Cruzeiro, diz Bob Faria
Comentarista elogia a atuação do atacante, autor de dois gols na vitória da Raposa sobre o Boa Esporte: "Além de fazer gol, está dando assistência, se movimentando"
Leandro Damião comemora gol contra o Boa Esporte (Foto: Pedro Vilela / Estadão Contéudo)
Com dois gols e um passe para Marquinhos, Leandro Damião foi a grande estrela da vitória do Cruzeiro sobre o Boa Esporte por 3 a 0 neste sábado, no Mineirão. O atacante foi muito elogiado pelo comentarista Bob Faria, que vê o camisa 9 recuperando sua confiança e já conquistando a torcida da Raposa, depois de uma temporada irregular em 2014, no Santos.
- Foi o homem do jogo, havia uma expectativa em cima do Arrascaeta, que fez uma grande estreia e o torcedor do Cruzeiro queria vê-lo no Mineirão. O uruguaio foi muito discreto, enquanto o Damião comandou a partida e jogou muita bola. Fez gol, foi para cima o tempo inteiro (...) Além de fazer gol, está dando assistência, se movimentando bastante (...) É um Damião "sem freio". Ele está animado, está ganhando confiança e está ganhando a confiança do torcedor - disse o comentarista.
Além de Damião, Bob Faria ainda elogiou as atuações do atacante Marquinhos, que abriu o placar, e do meia Judivan, que fez o cruzamento para o terceiro gol do Cruzeiro, fechando o placar.
- O Cruzeiro foi um time mais agressivo, tentou jogar mais, até porque o Boa Esporte estava bem fechadinho. Marquinhos fez uma grande partida, deu trabalho para o marcador dele o tempo todo (...) O Judivan saiu do banco e deu um passe espetacular para uma cabeçada espetacular do Damião. O Judivan é um grande valor desse elenco. É um garoto que sempre coloca fogo, sempre coloca pilha no jogo.
Na quarta-feira, o Cruzeiro estreia na Taça Libertadores, diante do Universitario, em Sucre. Na opinião de Bob Faria, o time celeste ainda não é o ideal, depois de mudar muitos jogadores para esta temporada. No entanto, acredita que, aos poucos, a equipe vai se acertar.
- Ainda não é o time que nós vimos em 2013 e em 2014, que era muito bem definido taticamente. As peças são diferentes, até que essa definição aconteça ainda vai demorar um pouquinho. Jogo a jogo, o Marcelo Oliveira vai encontrar a melhor solução até ter um time definido.
2415 visitas - Fonte: SporTV