19/2/2015 15:56
Cruzeiro possui ótimo retrospecto diante do Boa, rival deste sábado
Atual Campeão Mineiro, o Cruzeiro leva vantagem sobre a maioria dos demais clubes do Estado. O histórico diante do Boa Esporte, adversário deste sábado, às 18h30, no Mineirão, não é diferente, tendo em vista que a Raposa venceu 12, empatou duas e perdeu apenas uma das 15 partidas que disputou contra o time do interior de Minas Gerais.
No Mineirão, a equipe celeste já encarou o Boa - chamado de Ituiutaba até 2011, quando se transferiu para Varginha e teve seu nome alterado – em oito oportunidades. Desse total, a agremiação azul soma sete vitórias e um empate, tendo feito 26 gols e sofrido 11.
Em 2014, os dois clubes se encontraram três vezes em jogos válidos pelo Estadual. No primeiro, ainda pela fase inicial da competição, os comandados de Marcelo Oliveira superaram o rival por 3 a 1, com gols de Marcelo Moreno (2x) e Júlio Baptista.
Os dois embates seguidos tiveram um caráter decisivo, já que o ganhador garantiria uma vaga na final do torneio. O jogo de ida, realizado em Varginha, terminou com um triunfo do Tetracampeão Brasileiro, por 1 a 0, com outro tento anotado por Júlio Baptista.
Na partida de volta, em Belo Horizonte, o Cruzeiro obteve mais um resultado positivo, ao vencer os varginhenses por 2 a 1, com gols de Dagoberto e Bruno Rodrigo. Nos finais de semana seguintes, a Raposa empatou em 0 a 0, com o Atlético-MG, nos dois combates da final e conquistou o 38º título do certame.
1080 visitas - Fonte: Site Oficial