19/2/2015 08:31
"Entrosamento se ganha jogando e conversando": afirma Paulo André
Zagueiro recém-chegado ao Cruzeiro se considera um pouco chato com relação ao perfeccionismo dentro de campo e já tem bom diálogo com companheiros de zaga
“Quem não se comunica, se trumbica.” A máxima criada por Abelardo Barbosa, o Chacrinha, apresentador de TV entre os anos 1950 e 1980, será usada também pelo sistema defensivo do Cruzeiro, em 2015. Afinal, uma boa conversa pode ser útil para acertar posicionamento, corrigir falhas e buscar a perfeição. O recém-chegado Paulo André tem como uma das principais características falar muito em campo, para orientar os companheiros. O zagueiro afirma que tem feito isto nos primeiros treinos ao lado de Léo, na Toca da Raposa II, e que os resultados têm sido bons.
- Estamos indo bem. Eu e o Léo temos conversado bastante. Entrosamento se ganha jogando e também conversando. Quanto mais a gente conseguir se ajustar, se entrosar, mais rápido conseguiremos resultados positivos. Sou um pouco chato mesmo, mas o pessoal vai se acostumando. É fundamental jogadores de defesa falarem. Quando mais alertarmos o nosso companheiro, melhor será para todo mundo.
Paulo André deve estrear com a camisa do Cruzeiro no próximo sábado, quando o time recebe o Boa Esporte, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão. Pelo que tem visto do lado de fora, ele acredita que o time está melhorando com os jogos. Para o zagueiro, o Cruzeiro tem tudo para ter um bom desempenho nas competições que vai disputar na temporada.
- O time vem evoluindo a cada partida. Pude assistir aos últimos jogos e vi uma evolução natural. Espero jogar bem o mais rápido possível para ajudar os meus companheiros. O grupo me acolheu muito bem e eu quero retribuir isso dentro de campo, fazendo um bom trabalho.
1314 visitas - Fonte: Globoesporte.com