17/2/2015 21:54
Charles celebra nova oportunidade, declara amor ao Cruzeiro e fala em 'esquecer o passado'
Reincorporado ao elenco, ele disse que encara chance como se fosse a primeira
Charles concedeu entrevista nesta terça
A terça-feira de carnaval foi diferente para o volante Charles. Nas palavras do próprio jogador, foi “emocionante”. Depois de um ano afastado pelo clube, ele foi reintegrado ao elenco principal e treinou com a equipe. O atleta revelou que recusou propostas de outros clubes por pensar que seu ciclo no Cruzeiro ainda não tinha terminado.
“Isso representa muito coisa para mim. Neste tempo afastado, eu repensei muitas coisas com a minha família. Era um momento complicado. Eu chegava em casa no fim de semana e minha filha perguntava por que eu não estava jogando, isso é triste. Eu ficava pensando o que inventar para ela, não desejo isso para ninguém”, desabafou Charles.
O volante chegou a dizer que encarará essa oportunidade como a primeira da carreira. “Eu conversei com o presidente, o Benecy, o Valdir e o Marcelo. Eles conversaram entre eles e chegaram a um acordo para me reintegrar. É como se fosse o primeiro contrato da minha vida, o recomeço de tudo. Esqueçam aquele Charles de 2012. Lembrem daquele que veio do Ipatinga, querendo vencer. É meu pensamento daqui para frente”, completou.
Charles recebeu propostas do Botafogo e do América durante o período em que ficou afastado no Cruzeiro, mas rejeitou ambas. “Preferi ficar no Cruzeiro treinando separadamente e focado, porque eu sabia que uma hora Deus ia tocar o coração do Marcelo e ele ia me dar essa nova oportunidade. Quando o Benecy me falou das propostas, eu disse a ele que sabia que meu ciclo no Cruzeiro não tinha terminado”, revelou o volante, que ainda declarou amor ao clube celeste.
“Eu continuo cruzeirense, minha vida é quase toda aqui. Cheguei com 16 anos. Conquistei poucas coisas, mas tudo que conquistei eu tenho guardado. Gosto daqui e me sinto bem neste clube, por isso não saí, tive propostas mas preferi aguardar. Gosto do clube, da torcida, sou cruzeirense e estou feliz em retornar. É emocionante e gratificante”, finalizou.
1827 visitas - Fonte: Super Esportes