17/2/2015 14:37
Cruzeiro colhe informações sobre o costarriquenho Bryan Ruiz para fechar elenco
Foto: getty
O Cruzeiro ainda segue atrás de mais uma peça para o seu meio-de-campo e colhe informações sobre o costarriquenho Bryan Ruiz, atualmente encostado no Fulham. A diretoria celeste não esconde o interesse e pretende avançar nas conversas após o presidente Gilvan de Pinho Tavares anunciar que desistiu de Wagner, do Fluminense, por um suposto leilão feito pelo atleta e seu empresário.
Os atuais campeões brasileiros acreditam que nem mesmo o salário do meia-atacante seria empecilho na Toca da Raposa II.
Ele recebe cerca de R$ 100 mil na segunda divisão inglesa.
Bryan Ruiz se mostra disposto a atuar a Libertadores e, inclusive, manteve contato com o Boca Juniors antes dos argentinos se decidirem pelo ex-corintiano Nicolás Lodeiro devido a fatores financeiros.
Esse não deverá ser um problema em Belo Horizonte.
Os dirigentes cruzeirenses contavam com R$ 300 mil à disposição para fechar com Wagner.
"Esse foi um nome que realmente nos foi oferecido, mas que, num primeiro instante, não seguimos adiante pelas condições apresentadas", afirma o supervisor de futebol Benecy Queiroz ao ESPN.com.br - naquele momento, o Fulham não queria emprestá-lo. "Nós estamos trabalhando com outras alternativas também, não necessariamente do exterior", completa.
Um dos destaques da Costa Rica na última Copa do Mundo ao lado do goleiro Keylor Navas e do meia Celso Borges, Bryan Ruiz tinha tudo acertado para fechar com o Levante, da Espanha, na última janela de transferências europeia, mas o negócio não foi selado por conta do fim do prazo.
A princípio, o Fulham insiste na venda, mas não descarta agora o seu empréstimo também.
A diretoria do Cruzeiro trabalha com a informação de que o camaronês Joel conseguirá em breve cidadania brasileira, liberando, assim, um posto de estrangeiro - além dele, o clube conta atualmente com os chilenos Seymour e Mena, o uruguaio De Arrascaeta e o colombiano Riascos.
"Não nos preocupamos com isso. Podemos colocar cinco para jogar, mas, se quisermos ter até 20 no elenco, não existe nenhuma barreira nesse sentido", diz Benecy.
Bryan Ruiz tem 29 anos e construiu boa parte de sua carreira no futebol holandês antes de desembarcar no Fulham.
12768 visitas - Fonte: ESPN