Mais novo zagueiro do elenco cruzeirense, Douglas Grolli terá pela frente uma disputa acirrada com Bruno Rodrigo, Léo, Dedé, Manoel, Alex e Fabrício. É bem verdade que atualmente Bruno Rodrigo, Dedé e Manoel estão machucados, mas pelo menos o primeiro deve ganhar condições de jogo até o dia 21, contra o Boa Esporte, ocasião em que o time volta a campo. É justamente neste período que o novato espera ganhar em entrosamento com os companheiros, já que a forma física está em dia. Douglas Grolli, inclusive, fez três jogos pelo Campeonato Catarinense com a Chapecoense, com três vitórias.
- É importante conhecer o trabalho da comissão técnica, diferente, nunca estive com eles. Por isso vai ser um período importante (até o dia 21), já que não conheço a maioria, só de jogar contra.
Com a possibilidade de conhecer os companheiros nesta pausa do estadual, o defensor ressalta que com relação ao condicionamento físico está tudo bem.
- Estou apto a jogar, fiz três jogos pela Chapecoense, vencemos os três, por isso estou 100% à disposição para quando o Marcelo precisar.
Estilo de jogo
Pouco conhecido do torcedor mineiro, o zagueiro Grolli fez questão de explicar as características, tanto ofensivas, nas possibilidades de bola parada, quanto defensivas.
- Procuro subir nos escanteios ou nas bolas paradas ter essa presença de área. Mas meu ponto forte é a marcação, com velocidade, e procuro explorar isso. Ser um zagueiro bem combativo.