logo

15/2/2015 10:34

Em jejum, mas bom garçom

Mesmo sem balançar as redes desde novembro, Marquinhos festeja as assistências para dois gols na última vitória do Cruzeiro. Treinador exalta entrega do atacante

Em jejum, mas bom garçom
Marquinhos não se incomoda com longo período sem marcar e ressalta a importância de municiar companheiros

Já faz três meses e meio (incluindo as férias e a pré-temporada) que o atacante Marquinhos não marca um gol com a camisa do Cruzeiro. O último foi contra o Botafogo (2 a 1), em 2 de novembro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro – foram sete partidas de jejum. No entanto, na vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, quarta-feira, em Nova Serrana, pelo Estadual, Marquinhos deu assistência para o time balançar as redes duas vezes: com Judivan e no segundo de Leandro Damião. “O importante é o gol para a equipe conquistar os três pontos, independentemente de quem marca ou faz as assistências”, defende o jogador, que já havia participado da virada celeste contra o Democrata-GV, em Valadares, ao bater o escanteio que Henrique completou.

Marquinhos, porém, exalta a importância de uma assistência, de um passe bem dado que deixa o companheiro cara a cara com o goleiro, como fez com Judivan e Leandro Damião na partida diante do Bugre. “Em campo, o jogador tem de procurar a melhor função, o passe ou o chute. Analisar a melhor coisa para fazer e observar a movimentação do companheiro”, destaca.

No ano passado, Marquinhos tinha a seu lado Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart. No último confronto, pela primeira vez atuou com o uruguaio De Arrascaeta. “Ele é muito inteligente, gosta de ir para cima dos adversários, tem inteligência no passe”, elogia. “Isso facilita para a gente que joga pelas beiradas do campo.”

Apesar da boa performance da equipe, Marquinhos lembra que a sintonia ainda não é a ideal. “A gente vem conversando sobre o entrosamento. É muito cedo. Nesse jogo, já encaixamos algumas coisinhas, principalmente com os que estão chegando. Agora, vamos crescer juntos para fazer um bom campeonato”, analisa o jogador.

Sem carnaval Após o treino de sexta-feira pela manhã, o baiano Marquinhos, natural de Prado, demonstrava muito desgaste e até cancelou a viagem que faria a Salvador na folga de carnaval. “Por causa do cansaço, dei uma segurada. Minha mulher ficou chateada, mas entendeu”, conta. “Não estou conseguindo dormir direito e vou ficar em casa para descansar.”

O técnico Marcelo Oliveira reconhece que esse início de temporada está sendo pesado fisicamente. Quanto a Marquinhos, observa que é um atleta de muita entrega ao time. “É um jogador muito tático, dedicado, comprometido com a marcação e que imprime velocidade. Tem de ter uma recuperação individualizada. Ele tem um lastro físico natural muito bom e, com o tempo, pode se recuperar com facilidade. O Marquinhos se dedica muito. Não precisa pedir, ele vai atrás, não gosta de perder, se desgasta mais, mas está tudo sob controle”, afirma o treinador.

O próximo duelo do Cruzeiro será somente sábado, contra o Boa, no Mineirão, pelo Estadual, e o time terá uma semana inteira de preparação. “É o momento de descansar para, quando começarem os jogos, a gente estar descansado. Sabemos que a temporada é muito corrida, ainda mais no começo da competição. Assim, quem quiser curtir o carnaval, que curta bastante, mas sabendo da nossa responsabilidade”, recomenda Marquinhos.

ELE EM CAMPO...
27
jogos

4
gols

ESTRELADA....

FORA DA LISTA


O armador Wagner, que estava na lista de possíveis reforços do Cruzeiro, acertou a renovação de contrato com o Fluminense por quatro anos. A assinatura deve ser feita hoje, nas Laranjeiras. O atual vínculo terminaria em dezembro. Desde que foi desfeita a parceria com a Unimed, que arcava com cerca de 80% dos salários do jogador, a diretoria tricolor tenta renovar com o atleta.

3252 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Cruzeiro

Sudamericana

Qui - 21:30 - ueno Defensores del Chaco
0 X 2
Libertad Asuncion
Cruzeiro