Na estreia pelo Real madrid, Lucas Silva comemora vitória com os companheiros de equipe
O Real Madrid tratou de esquecer neste sábado a goleada sofrida na rodada passada do Campeonato Espanhol e venceu o Deportivo La Coruña por 2 a 0, no estádio Santiago Bernabéu. A partida marcou a estreia do ex-cruzeirense Lucas Silva, que entrou no segundo tempo.
Apesar de criticado pela goleada por 4 a 0 sofrida para o Atlético de Madri, Casillas foi mantido pelo técnico Carlo Ancelotti entre os titulares. Com os gols marcados por Isco e Benzema, o time merengue chegou aos 54 pontos, ainda na liderança isolada.
Na partida deste sábado, o La Coruña começou buscando o ataque, tendo oportunidades na frente nos primeiros minutos, mas o Real Madrid respondeu com finalização de Cristiano Ronaldo no travessão. Pouco depois, Bale também acertou a trave da meta defendida pelos visitantes.
Aos 22 minutos, o time merengue abriu o placar. Depois de cruzamento de Bale, Benzema fez o desvio e a bola acabou sobrando para Isco, que finalizou no canto para abrir o placar.
O Deportivo tentou descontar no início do segundo tempo, mas continuou esbarrando na marcação dos donos da casa. Aos 25 minutos, o técnico Carlo Ancelotti colocou o volante brasileiro Lucas Silva em campo, no lugar de Illarramendi.
Apenas três minutos depois, o time de Madri ampliou a vantagem. Benzema recebeu de Cristiano Ronaldo e tocou na saída do goleiro Agosto. Com isso, o Real acabou com as esperanças de reação do time visitante, que nada pôde fazer para evitar a derrota. No fim do jogo, Marcelo ainda precisou deixar o gramado mais cedo, mesmo depois de o Real ter feito todas as alterações, pois sofreu uma falta mais dura de Laure.
Ainda neste sábado, o Sevilla venceu em casa o Cordoba por 3 a 0. Grzegorz Krychowiak e Carlos Bacca colocaram o time mandante em vantagem no primeiro tempo. No início da etapa final, Patrick Ekeng Ekeng recebeu cartão vermelho e dificultou ainda mais o trabalho dos visitantes.
Pouco depois, o número de jogadores ficou igual em campo, pois Grzegorz Krychowiak também foi expulso. Porém, Vicente Iborra fechou o placar para o Sevilla, que chegou aos 45 pontos, no quarto lugar. Já o Cordoba é o penúltimo, com 18.