9/2/2015 08:22
Diretor do Cruzeiro promete colocar De Arrasceta em condições de estrear nesta quarta-feira
Falta de documento da federação uruguaia tirou meia da partida contra a Caldense
Na última semana, o técnico Marcelo Oliveira chegou a preparar a equipe titular do Cruzeiro com De Arrascaeta. Porém, a falta de um documento da federação uruguaia tirou o meia do BID e, consequentemente, da partida contra a Caldense, nesse domingo. Agora, a diretoria promete à torcida que ele terá condições de estrear nesta quarta-feira, diante do Guarani, em Nova Serrana.
“Arrascaeta foi um caso diferente, porque a associação do Uruguai exige que no documento de transferência o clube local faça uma cópia em espanhol, e o clube não fez. Acionamos a CBF, eu conversei com o presidente da federação. Segunda-feira será solucionado”, afirmou o supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, em entrevista à rádio Itatiaia.
A ausência de Arrascaeta gerou queixas do técnico Marcelo Oliveira após o empate com a Caldense, por 1 a 1, no Mineirão. Inicialmente, Judivan foi escalado entre os titulares. No intervalo, ele foi substituído por Júlio Baptista.
Nesse domingo, o lateral-esquerdo Mena, o lateral-direito Fabiano e o atacante Riascos fizeram a estreia oficial pelo Cruzeiro. Já o volante Felipe Seymour ficou no banco de reservas.
Além de Arrascaeta, o lateral-esquerdo Pará não estava regularizado para o jogo contra a Caldense. O clube ainda apresentará oficialmente o volante Willians e o zagueiro Paulo André. Já o atacante Henrique é aguardado em Belo Horizonte nesta segunda-feira para concluir acerto com o clube.
Segundo Benecy Queiroz, todos os 11 contratados para 2015 devem ter condições de jogo para esta quarta-feira. “As contratações têm sido pontuais, o que ocorre é que jogadores estrangeiros demandam de um tempo maior, ir ao consulado, ver o contrato. Eu asseguro aos torcedores que todos os jogadores terão condição de jogo”, disse.
2283 visitas - Fonte: Superesportes.com.br