8/2/2015 07:51
Retorno ao Mineirão, reforços e tabu de 20 anos cercam Cruzeiro e Caldense
Aos poucos, Marcelo Oliveira vai ganhando suas peças contratadas para 2015
Após vencer o Democrata-GV na primeira rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro entra em campo neste domingo contra a Caldense para buscar uma nova vitória e dar um passo a mais em busca do entrosamento da nova equipe, ainda em formação. O jogo será o primeiro do clube no Mineirão em 2015 e o adversário não poderia estar mais motivado. Também com três pontos na tabela, a Caldense vem embalada pela goleada de 6 a 1 imposta diante do Mamoré, no primeiro jogo oficial do ano, e não quer fazer feio na Pampulha. Mesmo que para isso tenha que quebrar um tabu de 20 anos.
Ainda tendo que lidar com as peças disponíveis para jogo em seu plantel, Marcelo Oliveira ganhou uma boa notícia durante a semana. Quatro novos nomes que não estiveram em campo na partida inicial já possuem condições legais de jogo. São eles: Mena, Felipe Seymour, Fabiano e Riascos. A baixa que não era esperada fica somente por conta do meia De Arrascaeta. O uruguaio chegou a ter seu nome publicado no BID, mas a falta de documentos fez com que o clube optasse pela cautela. Desta forma, Arrascaeta, que seria o titular, fica de fora deste confronto, assim como os também recém contratados Pará, Willians e Paulo André.
Por outro lado, Mena é um dos reforços que já chega para jogar. O chileno treinou bem menos com a equipe que o também contratado Breno Lopes, porém, já está mais que confirmado para ser titular pelo treinador.
"Estava esperando essa chance. Há tempo que não jogava, mas no fim de semana tenho a oportunidade de poder estrear, de conhecer a torcida no nosso estádio. Estou contente e espero fazer uma boa partida", comentou.
No lado da Caldense, a equipe de Poços de Caldas tem um desafio complicado pela frente. Além de ter que superar o Cruzeiro no Mineirão, o time de Léo Condé tem um tabu de 20 anos que joga contra a 'Veterana'. Desde a temporada de 1995, a Caldense não vence o Cruzeiro dentro do estádio da Pampulha. Na ocasião, os visitantes passaram pelo time da capital com o placar mínimo de 1 a 0. O retrospecto geral também não ajuda, já que, do total de 69 jogos realizados entre as equipes, o time alviverde só saiu vencedor em seis vezes.
CRUZEIRO x CALDENSE
Data/Hora: 08/02/2015, às 17h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Árbitro: Flávio Henrique C. Teirxeira (CBF/FMF)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/FMF) e Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/FMF)
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Léo e Mena; Willian Farias e Henrique; Marquinhos, Willian, e Judivan; Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira.
CALDENSE: Rodrigo, Andrezinho, Marcelinho, Plínio e Rafael Estevam; Thiago Ulisses e Yuri; Nadson e Thiago Azulão; Zambi e Luiz Eduardo. Técnico: Leonardo Condé.
1356 visitas - Fonte: Uol Esportes