7/2/2015 10:21
Técnico do Cruzeiro destaca ambiente bom para Damião e elogia Arrascaeta
Marcelo Oliveira compara centroavante com Lucas Silva, que deixou a reserva para chegar ao Real Madrid, e diz que reforço uruguaio tem qualidade com os dois pés
De Arrascaeta é o novo dono do meio-campo do Cruzeiro (Foto: Washington Alves / Light Press)
O Cruzeiro que inicia sua caminhada no Campeonato Mineiro e que estreia na atual edição da Taça Libertadores no dia 25, diante do Universitario Sucre, na Bolívia, não é mais aquele que conquistou o bicampeonato brasileiro em dezembro. No "Arena SporTV" de sexta-feira, o técnico Marcelo Oliveira destacou algumas peças individuais, mas pediu tempo para remontar a equipe e entrosá-los para as competições do primeiro semestre.
Sobre o atacante Leandro Damião, que viveu fase ruim no Santos na última temporada e que foi cedido por empréstimo para a Toca da Raposa, o treinador destacou que ele tem se destacado nos treinamentos.
- Difícil dizer o que aconteceu com ele, não tive o dia a dia (no Santos), a impressão que tinha do Damião era aquela do jogador que já fez coisas importantes, que já jogou muito bem, que apareceu no Internacional com boa movimentação, muito comprometido, um bom finalizador, forte, que faz um papel de pivô muito bem, que tem bom cabeceio, quando consegue preparar para o chute sempre sai uma finalização boa, e foi nisso que apostamos. Por algum momento no Santos, não sei se pelo momento do Santos ou pela confiança que perdeu, não rendeu o esperado. E está treinando aqui muito bem, tivemos ótimas conversas - disse.
Além disso, o técnico comparou o jogador com o volante Lucas Silva, que era reserva com Celso Roth, virou titular sob o seu comando e que, após o título do ano passado, foi negociado com o Real Madrid, da Espanha.
- Felizmente tem acontecido isso no Cruzeiro, de alguns jogadores de boa técnica que não vinham jogando bem e que depois cresceram, alguns até do clube, como Lucas Silva, um exemplo claro disso. Em dois anos foi para o Real Madrid, cresceu muito, e outros também. Acho que é necessário um bom ambiente e trabalhar muito na prática, no dia a dia, preparando o jogador com uma atenção especial às vezes e no encaixe do time. A bola tem de chegar mais vezes para ele usar esse poder de finalização - destacou.
Outra novidade no elenco mineiro é De Arrascaeta, uruguaio de 20 anos que chega para substituir Everton Ribeiro, negociado com o Al Ahli, e também de Ricardo Goulart, que partiu para o Guanghzou Evergrande. Segundo o técnico, o meia tem muita qualidade.
- Estou gostando muito, é um jogador de muita movimentarão, inteligente, que frequentemente coloca o colega em situação de gol, e que também conclui de fora da área. Ele usa muito bem os dois pés, é quase que ambidestro, finaliza com pé esquerdo e pé direito, pega muito bem na bola parada. A questão é esse entrosamento, por mais que o técnico trabalhe a jogada em movimento, trabalhe o time, o que vai acontecer de bom é a frequência de repetição da escalação. Os jogadores vão se conhecendo em campo, criando jogadas e aí o time vai andar. Estamos absolutamente confiantes, e vamos trabalhar muito para o cruzeiro ser bem forte em um curto espaço de tempo - afirmou.
1578 visitas - Fonte: Sportv