logo

4/2/2015 14:26

Bruno Rodrigo dribla conjuntivite e tem “sangue nos olhos” para seguir titular

Zagueiro sofre com leve conjuntivite e fala sobre a situação do setor defensivo celeste, que sofre com contusões e a possibilidade de um novo reforço

Bruno Rodrigo dribla conjuntivite e tem “sangue nos olhos” para seguir titular
Conjuntivite não tira Bruno Rodrigo da briga pela titularidade na defesa (Foto: Mauricio Paulucci)

Você já ouviu a expressão “sangue nos olhos”? Apesar dos olhos vermelhos de Bruno Rodrigo se tratar apenas de uma conjuntivite, o zagueiro está animado por começar a temporada como titular ao lado de Léo. No entanto, a defesa do Cruzeiro começa a temporada com dificuldades. Com as contusões de Dedé, Manoel e Alex, Marcelo Oliveira tem apenas os dois defensores que jogaram contra o Democrata-GV, além de Fabrício, das categorias de base, que foi integrado ao grupo dos profissionais devido a carência na posição.

Com a escassez de defensores, a diretoria corre contra o tempo para buscar um reforço para o setor. O nome mais cotado é de Leandro Almeida, do Coritiba, que voltou a conversar com o clube celeste.

Bruno Rodrigo lamenta a contusão dos companheiros, mas considera que os problemas são ossos do ofício. O zagueiro espera uma recuperação rápida dos colegas para fortalecer o setor celeste.

- Infelizmente aconteceu de alguns jogadores da defesa estarem no departamento médico. Mas faz parte da profissão, ninguém se machuca por querer. Torcer para que eles voltem o mais rápido possível, porque eles são muito importantes para a equipe.

As lesões de Dedé e Alex são mais sérias. Já Manoel teve um problema muscular na coxa esquerda e deve ter uma retorno mais rápido. Segundo o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire, a conjuntivite de Bruno Rodrigo não preocupa para a partida contra a Caldense, neste domingo, no Mineirão.

Repetir o bom momento de 2014

A zaga do Cruzeiro foi a menos vazada no Campeonato Mineiro do 2014, sofrendo apenas cinco gols. Bruno Rodrigo acredita que o time pode manter o bom retrospecto defensivo se todo o time continuar se doando na marcação.

- Eu acho que a gente tem que tomar o mínimo de gols possíveis, procurar todo mundo ajudar na marcação, é uma coisa que a gente já faz. Pessoal do ataque ajudando na marcação. Acho que isso é primordial para o time.

Além da vocação defensiva, o zagueiro celeste ficou conhecido pelos companheiros como “cabeça de míssil”, pela forma eficiente como subia ao ataque e marcava gols. Bruno pretende aprimorar a parte ofensiva também e ajudar o Cruzeiro a balançar as redes de alguma forma.

- Primeiramente a gente pensa na marcação. Depois a gente procura atrapalhar um pouco o pessoal do outro time, para que se a gente não possa marcar os gols, que a bola sobra para os atacantes empurrarem para a rede.

Bruno Rodrigo, zagueiro do Cruzeiro (Foto: REprodução/TV Globo Minas)

1506 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sex - 21:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Bahia

Brasileiro

Qui - 21:30 - do Maracanã
1 X 0
Fluminense
Cruzeiro