1/2/2015 22:17
Marcelo Oliveira valoriza vitória suada e elogia jogadores pela luta mostrada
Treinador ressalta os vários desfalques que o time teve contra o Democrata-GV
Joel e Willian comemoram o gol do time celeste (Foto: SporTV)
A estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro foi mais difícil do que se esperava. O Democrata-GV saiu na frente e exigiu da Raposa muito esforço para conseguir a virada. O placar de 2 a 1 valeu pelos três pontos e pelo espírito de luta dos jogadores em campo. Para o técnico Marcelo Oliveira, o resultado foi muito importante, por mostrar poder de superação e tranquilidade diante das adversidades. O treinador azul elogiou a força e o preparo físico da equipe.
- A intenção é conviver com vitórias. Às vezes neste inicio, fora de casa, campo ruim, muito calor, o adversário mais adaptado ao gramado, o jogo é muito difícil. Acabamos levando um gol, com a defesa toda posicionada. Eu achei que o Democrata não correria o tempo todo, como no primeiro tempo. Eles tiveram a opção de jogar no contra-ataque. No segundo tempo, precisávamos de mais movimentação e posse de bola. O adversário não corria tanto quanto no primeiro tempo. O segundo tempo foi nosso, na maioria. Mostramos confiança diante da adversidade. Felizmente viramos o jogo. Foi uma grande vitória fora de casa.
Marcelo Oliveira também ressaltou a dificuldade que teve para montar o time que entrou em campo neste domingo. Além dos nove jogadores sem condições físicas e no departamento médico, seis dos oito reforços não tiveram a documentação legalizada a tempo de atuar em Governador Valadares.
- Nós jogamos hoje com um time desfigurado, mas não em relação à qualidade, técnica e disposição. É um time novo. Além dos que não tiveram condições legais de jogo, ficaram fora alguns jogadores que já estavam treinando e não puderam vir, como Willian Farias e Júlio Baptista. Colocamos alguns jovens que estão se entrosando e se ambientando no profissional. A vitória foi muito boa e mostramos que não tivemos problemas em relação ao preparo físico. Já estamos melhores do que estávamos no começo do ano.
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), quando recebe a Caldense, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.
2991 visitas - Fonte: Globo Esporte