Funcionário usa mangueira para irrigar a grama do Estádio Mahmoud Abbas (Foto: GloboEsporte.com)
Além de encarar o Democrata-GV na estreia no Campeonato Mineiro 2015, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), em Governador Valadares, o Cruzeiro terá outro adversário pela frente: as condições do gramado do Estádio Mammoud Abbas. O período seco, com poucas chuvas na região, deixou a grama em condições precárias para a prática do futebol. O poço artesiano, responsável por abastecer o sistema de irrigação do campo, foi afetado pela falta de água. No sábado, véspera do jogo, um funcionário do estádio usou uma mangueira para tentar atenuar a condição do campo, onde alguns tufos verdes resistem ao forte calor na cidade.
Na segunda quinzena de janeiro, a diretoria do Democrata-GV enviou um laudo solicitando a liberação do estádio para a disputa do Campeonato Mineiro de 2015. A documentação foi aprovada, e as arquibancadas liberada para receber 8.678 mil torcedores. No entanto, as condições no gramado não foram levadas em conta. Na chegada da delegação do Cruzeiro a Valadares, integrantes da diretoria e da comissão técnica do Cruzeiro tiveram acesso às fotos do campo e se mostraram preocupados com o local da partida deste domingo.
A partida entre Democrata-GV e Cruzeiro terá transmissão do Premiere e PFC HD, com narração de Jaime Júnior e comentários de Henrique Fernandes. Os internautas podem acompanhar todas as emoções do jogo no Tempo Real do GloboEsporte.com, com vídeos exclusivos. Igor Júnior Benevenuto será o árbitro, com Marconi Helbert Vierira e Ricardo Junio de Souza.
Gramado do Mammoud Abbas, em Valadares, vai receber jogo entre Democrata-GV e Cruzeiro (Foto: GloboEsporte.com)