Estádio Mammhud Abbas será o palco da estreia celeste (Foto: Tim Filho/Divulgação/Democrata-GV)
O atual campeão do Campeonato Mineiro fecha a primeira rodada do estadual, neste domingo, às 19h30 (de Brasília). Em busca da reconstrução da equipe, por causa do desmanche no grupo e buscando o entrosamento entre os novos titulares, o Cruzeiro vai até o estádio Mamudão, em Governador Valadares, para enfrentar o Democrata-GV, um dos que subiram para a elite de Minas. Mas a reformulação não é exceção do time celeste. A Pantera também perdeu a maioria dos jogadores que participaram da campanha que conseguiu o acesso para o Módulo I, ano passado.
Sem Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart – vendidos para o exterior – Marcelo Oliveira ainda sofre para escalar o Cruzeiro. Isso porque a equipe também tem desfalques por causa de lesões: Dedé, Manoel, Willian Farias, Alex e Alisson estão fora. Dentre os oito contratados, apenas Leandro Damião e Joel estão regularizados para atuar. Com isso, estão vetados: os laterais Fabiano, Mena e Pará, o volante Seymour, o meia De Arrascaeta e o atacante Riascos.
O técnico Gilmar Estevam conta com o experiente goleiro Fábio Noronha, de 39 anos, revelado pelo Flamengo, e com passagens por Fluminense e América-MG. Na organização das jogadas, quem aparece como referência é o habilidoso meia Wanderson, ídolo da torcida.
A partida entre Democrata-GV e Cruzeiro terá transmissão do Premiere e PFC HD, com narração de Jaime Júnior e comentários de Henrique Fernandes. Os internautas podem acompanhar todas as emoções do jogo no Tempo Real do GloboEsporte.com, com vídeos exclusivos. Igor Júnior Benevenuto será o árbitro, com Marconi Helbert Vierira e Ricardo Junio de Souza.
Democrata-GV: O técnico Gilmar Estevam deve mandar a campo o mesmo time que atuou nos quatro amistosos da pré-temporada. Com isso, a provável escalação: Fábio Noronha; Osvaldir, Jadson, Ricardo Duarte e Denílson; Júlio César, Marcel, Wanderson e Marcus Vinícius; Rodrigão e João Paulo.
Cruzeiro: Sem poder contar com seis dos novos contratados, o time deve entrar em campo com: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Gilson; Eurico e Henrique; Marquinhos, Judivan e Willian; Leandro Damião.
Democrata-GV: O único desfalque é o lateral-direito Leandrinho. Como o jogador tem vínculo com o Cruzeiro e está apenas emprestado, a diretoria celeste solicitou que o lateral não participe do confronto deste domingo.
Cruzeiro: Sem regularização na CBF, os recém contratados Mena, Pará, Fabiano, Felipe Seymour, De Arrascaeta e Riascos não enfrentam o Democrata-GV. Por contusão, os zagueiros Dedé, Manoel e Alex, além do goleiro Alan e do meia Alisson, também são desfalques. Ceará, Willian Farias, Júlio Baptista e Marcos Vinícius, com dores musculares, serão poupados e completam a lista dos ausentes.