31/1/2015 20:31
Mena destaca torcida do Cruzeiro como fator chave para escolher o time
Recém-chegado ao time celeste, lateral exalta os torcedores e vê o time celeste com responsabilidade para chegar à decisão da Copa Libertadores
Mena já treina com os companheiros na Toca da Raposa II
Já oficialmente apresentado e treinando com o restante da equipe como novo reforço do Cruzeiro para a temporada, o lateral-esquerdo Mena não foi nada fácil para a diretoria celeste. Além das dificuldades para se chegar a um acordo financeiro entre as partes, outros clubes também demonstraram interesse pelo futebol do chileno.
Porém, o jogador optou por defender o time da Toca da Raposa II. E um dos motivos que pesou na escolha de Mena foi a torcida celeste.
- Foi tudo o que saiu na internet. Tinha o Boca Juniors, uma equipe da Europa. Mas eu sempre quis jogar no Cruzeiro. Sempre gostei do time, da torcida, que é muito grande. Quando tive a oportunidade de vir para cá, não duvidei em nenhum momento.
Mena já sabe qual o principal desejo da torcida celeste para 2015: a conquista da taça da Copa Libertadores. E mesmo que recém-chegado ao clube, o jogador avalia que o Cruzeiro tem como obrigação chegar a final do torneio continental.
- É muito importante. É uma Copa de grande prestígio. O Cruzeiro tem a responsabilidade de jogar a final, e isso não vai ser fácil. Então o grupo tem que trabalhar muito e temos confiança na qualidade dos jogadores que temos no time.
Para conquistar o tricampeonato da Libertadores, o Cruzeiro vai ter que correr contra relógio para buscar entrosamento. Com um elenco bastante modificado em relação a temporada passada, o lateral aposta em uma rápida adaptação de todos os reforços.
- Não vai ser fácil. Tem muito jogador novo e foi embora muito titular. Mas os jogadores que chegaram tem muita qualidade e uma adaptação rápida vai ser muito bom para o time.
Sem tirar o olho do estadual
Mena chega para ser o titular da lateral-esquerda cruzeirense. Porém, o contrato do jogador só foi assinado na noite da última quarta-feira e a documentação não foi entregue à Federação Mineira de Futebol a tempo para que o jogador tivesse o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID). Sendo assim, ele não está apto para jogar a partida de estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), contra o Democrata, em Governador Valadares. No entanto, ele já sabe o que esperar dos adversários do cruzeiro na competição.
- É sempre um campeonato difícil, porque os times sempre vão dar o melhor para nos vencer. Temos que estar preparados para enfrentar todos os desafios.
16158 visitas - Fonte: Globo Esporte