4° - Marcelo Moreno - 45 gols | Crédito: Washington Alves/Getty Images)
Conheça os maiores artilheiros do Cruzeiro neste século XXI
1° - Wellington Paulista - 75 gols
Grande artilheiro do time no anos em que defendeu a Raposa, foi campeão mineiro por duas vezes no clube. Foi inclusive artilheiro do Campeonato Mineiro de 2012. Chegou perto do auge no clube, quando foi vice-campeão da Libertadores em seu primeiro ano de Raposa.
1° - Wellington Paulista - 75 gols | Crédito: Renato Pizzutto
2° - Fred - 56 gols
Revelado no América-MG, logo transferiu-se para o Cruzeiro onde desandou a marcar gols. Virou ídolo da equipe, apesar de não conquistar títulos. Foi artilheiro do Mineiro e da Copa do Brasil de 2005, ano em que se transferiu para o Lyon-FRA, por seu bom desempenho. Também por isso foi à Copa do Mundo de 2006.
2° - Fred - 56 gols | Crédito: Renato Pizzutto
3° - Thiago Ribeiro - 49 gols
Jogou quatro temporadas no Cruzeiro e também foi vice-campeão da Copa Libertadores. Além disso, conquistou dois Mineiros com o clube, marcando 49 gols em sua passagem.
3° - Thiago Ribeiro - 49 gols | Crédito: Renato Pizzutto
4° - Marcelo Moreno - 45 gols
Em duas passagens pelo Cruzeiro, marcou muitos gols. Da lista, é o jogador que esteve no clube mais recentemente. Na última temporada, foi campeão mineiro e brasileiro na equipe. Em sua primeira passagem, ganhou um Mineiro também.
4° - Marcelo Moreno - 45 gols | Crédito: Washington Alves/Getty Images)
5° - Alex - 43 gols
Em duas passagens pelo Cruzeiro, marcou 43 gols e virou ídolo. Na primeira passagem, em 2001, pouco fez. Na segunda, em 2003, ajudou o Cruzeiro a ganhar seu primeiro brasileiro, uma Copa do Brasil e ainda dois Campeonatos Mineiros.
5° - Alex - 43 gols | Crédito: Eugênio Sávio