31/1/2015 14:39
Joia da Portuguesa, Gabriel Xavier negocia para reforçar o Cruzeiro
Atual bicampeão brasileiro tenta se acertar com a diretoria do clube paulista, que afirma ter quitado salários para evitar ação na Justiça. Meia é candidato a suceder Everton Ribeiro
Meia atuou na base do São Paulo antes de chegar à Lusa (Foto: Moisés Nascimento/Divulgação Portuguesa)
Principal revelação da Portuguesa nos últimos anos, o meia Gabriel Xavier está perto de deixar o clube com o qual tem contrato até abril de 2016. Aos 21 anos, ele recebeu proposta do Cruzeiro e já está de malas prontas para a Toca da Raposa, onde é apontado como um dos possíveis sucessores de Everton Ribeiro, recentemente negociado com o Al Ahli, dos Emirados Árabes.
Gabriel Xavier não deve participar nem sequer da estreia da Portuguesa no Campeonato Paulista, neste domingo, às 19h30, contra a Ponte Preta, em Campinas. Ele é jogador de um grupo de empresários ligado a Wagner Ribeiro e havia sido oferecido a Santos e Coritiba antes de o Cruzeiro aparecer como interessado.
A Portuguesa deseja receber uma compensação financeira pela negociação, que provavelmente será fechada até o início da próxima semana.
De acordo com o portal Lusa News, há a possibilidade de Gabriel Xavier acionar a Portuguesa na Justiça pela cobrança de três meses de salários atrasados. Nesse caso, o meia poderia conseguir a rescisão de seu contrato e se transferir sem custos ao Cruzeiro. A Lusa, no entanto, afirma que pagou parte dos atrasados aos atletas que gostaria que permanecessem em 2015, como o próprio Gabriel Xavier, além de outros nomes, como o zagueiro Valdomiro ou o goleiro Rafael Santos.
Gabriel Xavier é atleta da Portuguesa desde 2012 e foi uma das poucas boas notícias do ano passado, quando o clube foi rebaixado para a Série C do Brasileirão, mas depositou esperanças em seu camisa 10. Antes disso, ele já havia defendido as categorias de base do São Paulo até o sub-17.
62970 visitas - Fonte: LanceNet!