31/1/2015 08:37
O melhor Mineiro da história!
Estadual nas gerais começa neste final de semana e promete muita emoção e bom futebol
O atual campeão da Copa do Brasil e o último a levantar os dois Brasileiros. É desta forma que o Campeonato Mineiro 2015 tem início neste domingo com a promessa de ser um dos, senão o melhor, da história. No calcanhar da dupla Atlético-MG e Cruzeiro, a Tombense, ainda com o título fresco da Série D, quer incomodar. Após baterem na trave do acesso para a elite do Brasileiro, Boa e América-MG também querer fazer bonito.
- Tenho dito que estamos começando o Campeonato Mineiro com os atuais campeões brasileiros das Séries A e D, da Copa do Brasil, da Taça BH e da Copa do Brasil Sub-17. E isso é muito expressivo no cenário nacional. A expectativa é ter o melhor Campeonato Mineiro da história justamente quando a FMF completa 100 anos de existência – afirmou Castellar Neto, presidente da Federação Mineira.
Correndo por fora, o Tupi, que quase subiu para a Série B nacional, busca cantar de Galo e voltar a figurar entre os primeiros. Não diferente é a situação do Villa Nova. O Leão de Nova Lima quer fazer valer sua tradição no estado para assustar novamente. Se os recém-promovidos Democrata e Mamoré não estão de brincadeira, o que dirão os também conhecidos Guarani, URT e a veterana da Caldense? Preparem-se, o Campeonato Mineiro vai começar e com receita de sucesso!
América-MG
‘Reis dos estaduais‘, com 13 conquistas no total, Givanildo Oliveira ainda segue devendo um Mineiro. Esta é a maior motivação do treinador do Coelho, que também quer dar fim à fila de 14 anos do América sem levantar a taça. No elenco quase que totalmente reformulado (17 jogadores saíram e 11 foram promovidos da base), o treinador conta com nomes como Mancini e Leandro Guerreiro.
Time base: João Ricardo; Patrick, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Leandro Guerreiro, Thiago Santos, Mancini, Felipe Amorim e Henrique; Rubens. Técnico: Givanildo Oliveira.
Atlético-MG
Embalado pelo fantástico final de ano em 2014, o Atlético-MG quer recuperar a hegemonia no estado. Para isso, se desfez o menos possível do time que bateu de frente e venceu o rival Cruzeiro pela Copa do Brasil. No time titular, apenas uma mudança. Saiu Tardelli, chegou Lucas Pratto. Nada mal para Levir, que buscará seu terceiro título estadual com o Galo, há exatos 20 anos após o primeiro deles, em 1995.
Time base: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca e Leandro Donizete; Dátolo, Luan, Carlos e Pratto. Técnico: Levir Culpi.
Boa Esporte
O Boa Esporte começa o Mineiro totalmente reformulado. Do time que quase subiu para a Série A do Brasileirão, restaram apenas Thiago Carvalho e Marinho Donizete permaneceram na equipe. Outros velhos conhecidos da torcida estão de volta. É o caso do goleiro Douglas e o atacante Alexandre. O principal destaque do time é o atacante Picachu, um dos remanescentes do ano passado e esperança de gols para 2015.
Time base: Douglas; Arlan, Thiago Carvalho, Mateus Ferraz e Marinho Donizete; Leo Baiano, Gílson, Leonardo e Morato; Alexandre e Picachu. Técnico: Ney da Matta
Caldense de ‘casa’ nova
Somente nesta última semana, a Caldense pôde realizar seu primeiro treinamento no estádio Ronaldão, agora com as dimensões do campo remodeladas no padrão FIFA. Dentro de campo, um dos reforços da Veterana é o retorno do volante Rodriguinho e de boa parte do elenco. A manutenção do técnico grupo faz o treinador Leonardo Condé sonhar um pouco mais alto.
Time base: Rodrigo; Andrezinho, Marcelinho, Plínio, Rafael Estevam; Serginho, Yuri, Nadson; Thiago Azulão, Luiz Eduardo e Zambi. Técnico: Leonardo Condé
Cruzeiro
Atual campeão, o Cruzeiro quer deixar as desconfianças de lado e mostrar que pode entrosar o time rapidamente e defender a taça. Para isso Marcelo terá em mãos as novas caras como Damião, Joel, Fabiano, Riascos, Felipe Seymour e Mena. As grandes baixas foram os pilares da equipe: Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, além de Egídio e Lucas Silva, que também foram embora.
Time base: Fábio, Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Mena; Felipe Seymour e Henrique; De Arrascaeta, Willian, Marquinhos e Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira.
Democrata-GV
De volta à elite, o Democrata retorna à primeira divisão com o objetivo não só de ficar, mas de incomodar os grandes da capital. O principal destaque vem do banco. Gilmar Estevam levou o América-TO às semifinais do estadual há três anos.
Time base: Fábio Noronha; Osvaldir, Ricardo Duarte, Jádson e Denílson; Marcel, Júlio César, Wenderson (Paulinho) e Marcus Vinícius (Kaio); João Paulo e Rodrigão. Técnico: Gilmar Estevam
Guarani
Ambicioso, o Guarani não quer passar pelos mesmo sufoco do ano passado, em que quase caiu para o Módulo II. Para isso, o time apostou alto em dois jogadores bem peculiares. O veterano Fábio Júnior, de 37 anos, é a grande referência do time. No banco, o técnico Gian Rodrigues ainda terá o garoto de 16 anos Octávio Felinto, neto de Pelé.
Time base: George; Roger, Marx, Tiago Papel e Iago; Leandro Ferreira, Rafael Jataí, Djalma e Marcinho; Michel Cury e Fábio Júnior. Técnico: Gian Rodrigues
Mamoré
Mesmo voltando do Módulo II do Campeonato Mineiro, o Mamoré tem o objetivo de driblar a situação financeira delicada e chegar entre os quatro melhores do torneio. Para colocar o ritmo de jogo em dia, os comandados de Alexandre Barroso participaram de três jogos-treino. Dentro das quatro linhas, a principal referência é o veterano Alan Bahia, ex-Atlético-PR e hoje com 32 anos.
Time base: Rafael Broeto; Rodrigo Dias, Juliano Gimenes, Marco Thiago e Ernani; Denílson, Alan Bahia, Erick e Diego Sales; Dija Baiano e Bruno Aquino. Técnico: Alexandre Barroso
Tombense
Campeão da Série D em 2014, a Tombense quer seguir no alto da tabela. Desta vez, a meta é repetir 2013 e chegar às semifinais do estadual. Com um orçamento abastecido e um dos maiores do interior, o clube conta com Júnior Lopes (filho de Antônio Lopes) na beira do gramado e o veterano Joílson (ex-Cruzeiro) dentro de campo. A base do time recém campeão segue na equipe.
Time base: Darley; Alex, Heitor, Gustavo e Anderson; Coutinho, Joílson, Betinho e Luiz Fernando; Wagner e Daniel Amorim. Técnico: Júnior Lopes
Tupi
Já não é possível falar no Tupi sem citar o veterano Ademílson. Aos 40 anos, o atacante vai para seu quinto ano seguido no Galo Carijó. Após quase obter o acesso à Série B no ano passado, o time de Juiz de Fora quer deixar de bater na trave também no Mineiro. O objetivo é superar o quinto lugar de 2014, o que obriga o clube a chegar pelo menos na semifinal deste ano.
Time base: Glaysson; Paulo Roberto (Hugo Sanches), Sílvio, Maílson e Thiaguinho; Genalvo, Noé, Ygor, Marco Goiano e Danilo; Ademílson. Técnico: Felipe Surian
URT
Agora com a companhia do rival Mamoré novamente disputando a primeira divisão, a URT quer pelo manter sua hegemonia em Patos de Minas e fazer uma participação segura no Mineiro. O técnico Vilson Taddei é quem comanda o time. Dentro de campo, o volante Dudu, ex-América-MG, é um dos principais nomes.
Time base: Giuliano; Iran, Carciano, Martinez e Edu Pina; Marzagão, Formigoni, Bruno Donizete e Júnior Paraíba; Robinho e Róbson. Técnico: Vilson Taddei
Villa Nova
Tradicional equipe mineira, o Villa Nova quer voltar aos velhos tempos e figurar novamente entre os maiores do estado. A principal atração é Diego Clementino, o ‘Serelepe’. O jogador que se destacou no Cruzeiro ainda garoto hoje é a referência do Leão, já com a experiência de seus 30 anos.
Time base: Thiago Braga; Edvan, Danilo Costa, Cleiton e Toledo; João Paulo, Michel Elói, Marcelo Rosa e Gabriel Davies (Kaká); Michel Douglas e Diego Clementino. Técnico: Wellington Fajardo
3285 visitas - Fonte: Lance.Net!