30/1/2015 21:46
Rivais nos bastidores: Atlético-MG e Cruzeiro disputam o meia Cárdenas
Procurando jogadores para o setor, clubes mineiros veem como opção a vinda do jogador colombiano, que se destacou na última Taça Libertadores
CÁrdenas foi destaque na última Libertadores pelo Atlético Nacional-COL (Foto: Reuters)
O Atlético-MG tem interesse em Sherman Cárdenas, meia do Atlético Nacional-COL, e não é de hoje. O desejo em contar com o jogador surgiu em 2014, com sondagens realizadas ao time colombiano, mas os valores iniciais frearam as investidas da diretoria alvinegra, que tinha a contratação do argentino Lucas Pratto como prioridade. Agora, quem também procura o atleta é o Cruzeiro, que vê o jogador como um plano B, já que Cleiton Xavier, principal opção para substituir Éverton Ribeiro, estaria mais distante da Toca da Raposa II.
Já em 2015, diante da necessidade da contratação para suprir a ausência inicial e possivelmente futura de Guilherme, que se lesionou no primeiro treino com bola durante a pré-temporada, a direção do Galo voltou à carga sobre o colombiano.
Um dos motivos para o retorno do interesse em Cárdenas foi a forma que o clube colombiano admitiu fazer o negócio. Se antes o jogador sairia negociado em definitivo, dessa vez o time de Medelím acatou a possibilidade do empréstimo com os direitos fixados. A diretoria do Galo nega interesse, mas como de costume, trabalha calada para a concretização da contratação.
No Cruzeiro, o panorama é o mesmo. O gerente de futebol do clube, Valdir Barbosa, garantiu desconhecer qualquer negociação pelo colombiano.
Já pelo lado do Cruzeiro, a imprensa colombiana colocou o atleta próximo da Toca da Raposa II, mas nada de concreto ainda houve. Cárdenas seria uma das opções para substituir Éverton Ribeiro, agora no Al Ahli, dos Emirados Árabes.
Mais próximos
Na última semana, o negócio entre Atlético-MG, Atlético Nacional-COL e o empresário do jogador, Alex Rios, esquentou, com pendências de detalhes. Mas, nos últimos dias, o Cruzeiro entrou na negociação. O clube celeste tinha o meia Cleiton Xavier como prioridade para o meio-campo. Mas, por causa do interesse do Palmeiras no jogador do Metalist-UCR, a diretoria cruzeirense vê Cárdenas como uma segunda opção.
Por ora, o destino do colombiano está entre Atlético-MG e Cruzeiro Tanto que o diretor do clube colombiano, Victor Marulanda admitiu em entrevista à imprensa colombiana que Cárdenas será emprestado a um clube brasileiro que disputará a Taça Libertadores.
"Ninguém me procurou"
O técnico Levir desconversou sobre o jogador um dia depois de dar entrevista admitindo o interesse no atleta. Após o treinamento da sexta-feira, o treinador disse que Cárdenas não é necessário no momento do elenco atleticano e que ninguém no Atlético-MG perguntou a ele sobre a possibilidade de contratação do jogador.
- É um bom jogador, mas não tem a necessidade de contar com ele com esse elenco. Ninguém me perguntou se eu gostaria que o contratasse. Ninguém me procurou nesse sentido.
13113 visitas - Fonte: Globo Esporte