O técnico Marcelo Oliveira está perto de ter um dos pedidos de reforços atendido. O Cruzeiro deve oficializar em breve a contratação do volante Willians, do Internacional.
Extraoficialmente, os valores da transação giram em torno de R$ 5 milhões. Em Porto Alegre, a negociação e dada como certa. Willians não participou do treinamento de quinta-feira no Colorado. Segundo a assessoria do clube gaúcho, o jogador, de 29 anos, estava se queixando de dores no tornozelo.
Com as saídas de Lucas Silva, para o Real Madrid, e de Nilton, para o próprio Internacional, a diretoria cruzeirense anunciou que estava buscando um volante no mercado. Gilvan de Pinho Tavares, presidente do clube, revelou que o meio-campo Arouca, que deixou o Santos para acertar com o Palmeiras, era um dos nomes pretendidos. Ciente das dificuldades para tirar Arouca da Vila Belmiro, Gilvan foi atrás de Willians, jogador que agrada o técnico Marcelo Oliveira. Representantes do atleta terão uma conversa com a direção do clube gaúcho, nesta sexta-feira, para definir a transferência do meio-campo.
Nesse momento, o Cruzeiro conta com seis volantes no elenco: o chileno Felipe Seymour, Henrique, Willian Farias, Bruno Edgar, Eurico e Rodrigo Souza. A Raposa busca também um zagueiro e um meia no mercado. Os nomes de Jadson, Jorge Luna, Montillo,Cleiton Xavier, Cárdenas, Leandro Almeida e Dória estiveram na pauta da Raposa. O Cruzeiro tem até 48 horas antes da estreia na Taça Libertadores, no dia 25 de fevereiro, para fechar a lista de atletas inscritos na primeira fase da competição. O time mineiro faz o primeiro jogo da disputa internacional contra o Universitário, em Sucre, na Bolívia.