29/1/2015 19:22
Cruzeiro treina finalizações a gol para melhorar a pontaria em 2015
Nos dois amistosos que realizou na temporada, time balançou a rede apenas uma vez
A pontaria do ataque do Cruzeiro nos dois amistosos da pré-temporada não agradou ao técnico Marcelo Oliveira. O time, que teve o melhor ataque do Brasil nos dois últimos anos, marcou apenas um gol em 180 minutos jogados em 2015. O tento foi marcado pelo atacante Judivan, no empate de 1 a 1 com o Shakhtar Donetsk-UCR, no último domingo, em Brasília.
Por isso, o treinador comandou uma atividade para aperfeiçoar a pontaria do time. O treinamento desta quinta-feira, na Toca da Raposa II, foi de finalizações, com os laterais participando com cruzamentos e os meias se aproximando dos atacantes. Os goleiros foram muito exigidos.
O treino, porém, não foi para todos. Júlio Baptista e Ceará, assim como na quarta-feira, ficaram na academia. Willian Farias, De Arrascaeta e Eurico também trabalharam internamente. No departamento médico estão o goleiro Alan, os zagueiros Dedé, Manoel e Alex e o meia Alisson.
Marcelo Oliveira terá dificuldades para montar o time para a estreia do Mineiro, já que, dos oito reforços contratados para a temporada, apenas dois, os atacantes Leandro Damião e Joel têm condições de jogo para enfrentar o Democrata-GV. No treino coletivo desta sexta-feira, o treinador montará o time titular do jogo de domingo, às 19h30 (de Brasília), pela primeira vez esta semana.
2727 visitas - Fonte: Globo Esporte