29/1/2015 17:39
Com ofertas de Boca e Dinamo de Kiev, Mena diz que torcida pesou na escolha pelo Cruzeiro
Lateral-esquerdo assinou contrato por três anos com o clube celeste
Jogador foi apresentado pelo supervisor Benecy Queiroz, que está à frente de algumas negociações
Uma das oito contratações já feitas pelo Cruzeiro para a temporada 2015, o lateral-esquerdo Eugenio Mena foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa II. Com propostas de Boca Juniors e Dínamo de Kiev, o atleta chileno justificou a escolha pelo clube celeste.
“Tinha (proposta) do Boca, tinha de um time da Europa, mas queria vir para o Cruzeiro. Sempre gostei do time, da torcida, que é grande. Quando tive oportunidade de vir, não hesitei em nenhum momento”, afirmou o lateral-esquerdo, de 26 anos.
Mena assinou contrato com o Cruzeiro por três anos. O lateral-esquerdo acionou a Justiça do Trabalho para se desvincular do Santos, por atrasos de salários, FGTS e direitos de imagem.
Embora tenha deixado o Santos no início da pré-temporada, Mena garante estar em boas condições físicas. Ele ainda precisa ser regularizado e iniciar os treinamentos com o restante do elenco.
“Estou bem. Estava treinando no Santos e, depois, no Chile. Treinei com a Seleção. Se o técnico quiser me utilizar, estarei disponível para ele”, destacou.
Com experiência em Copas Libertadores disputadas pela Universidad de Chile, Mena espera ajudar o Cruzeiro na busca pelo tricampeonato continental. “É uma copa de grande prestígio. O Cruzeiro tem responsabilidade de chegar à final e isso não será fácil. O grupo tem de trabalhar muito. Estamos confiantes na qualidade dos jogadores do time”, ressaltou.
O jogador chileno será o quarto lateral-esquerdo do elenco do Cruzeiro. Além de Mena, o clube contratou Pará, que defendia o Bahia. Gilson e Breno Lopes já haviam iniciado a temporada.
2760 visitas - Fonte: Super Esportes