logo

28/1/2015 13:34

Gilvan de Pinho: 'O Cruzeiro tem um excelente negociador: eu'

Mandatário diz que não jogará dinheiro fora nas contratações, que usará o poder financeiro que tem após negociar três astros para fazer bons negócios e revela que conseguiu 50% do total da venda de Lucas Silva (e não 30%) só na conversa

Gilvan de Pinho: O Cruzeiro tem um excelente negociador: eu
Na festa de lançamento do Campeonato Mineiro, realizada na noite de terça-feira em Belo Horizonte, que contou com dirigentes de todos os clubes e alguns jogadores, como o zagueiro Leonardo Silva, a grande estrela foi o presidente cruzeirense Gilvan de Pinho. Ele disse que o torcedor pode ficar despreocupado pois o clube tem um negociador de mão cheia: ele mesmo.

- Não vai ter dificuldade para repormos as peças que saíram porque o presidente não vai ficar jogando dinheiro fora e sabe negociar muito bem. Veja o caso do Lucas Silva. O Cruzeiro só tinha 10% dele. Mas os investidores entenderam a situação do Cruzeiro e recompuseram o percentual. E o clube saiu com percentual de 50% do Lucas. Até nas negociações com os empresários, soubemos renegociar os percentuais - disse em entrevista à imprensa mineira, garantindo que assim o clube recebeu cerca de R$ 20 milhões da fatia do volante.

O que motivou a resposta foi a pergunta se haveria dificuldade para o Cruzeiro contratar reforços, já que os clubes, sabendo que o clube está com dinheiro em caixa, poderiam inflacionar os preços dos atletas pretendidos. Gilvan diz que é preciso pensar por um outro prisma e que é o Cruzeiro que está em posição de vantagem.

- Estamos num momento de dificuldades no futebol brasileiro. Os clubes precisam vender e quase ninguém tem dinheiro para comprar. Precisam de dinheiro para pagar salários e já tem jogador entrando na Justiça para sair desses clubes. Nós temos dinheiro e por isso será mais fácil trazer jogadores de alto nível. E se o preço estiver caro no Brasil vamos buscar lá fora - disse Gilvan de Pinho.

Sobre o fato de vender três de seus principais jogadores e exatamente os mais valorizados, Ricardo Goulart, Lucas Silva e Éverton Ribeiro, Gilvan disse que além do dinheiro (a soma bateu R$ 120 milhões, divididos entre vários interessados, mas com o Cruzeiro ficando com a maior parte) havia o fator psicológico.

- Pense bem. Ninguém ficaria satisfeito de ver os colegas ganharem mais. teríamos de inflacionar a folha para deixarmos todos satisfeitos. E foi necessário negociar, os atletas se valorizaram, receberam propostas altas, beneficiados pela vitrine que é o Cruzeiro e o títulos. Com os valores que obtemos vamos ao mercado.

Na alça de mira estão um zagueiro para suprir Dedé, que fez uma cirurgia e só volta no segundo semestre, um volante e um meia (para as vagas de Éverton Ribeiro e Lucas Silva).

2772 visitas - Fonte: Lancenet.com.br




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro