28/1/2015 10:21
Júlio Baptista luta para deixar de ser coadjuvante em 2015
O elenco campeão brasileiro por dois anos seguidos se desfez. Restaram apenas algumas peças do Cruzeiro que brilhou em 2013 e 2014 e levantou taças. O que não mudou foi o status de Júlio Baptista com a camisa celeste, como ficou claro no amistoso contra o Shakhtar no último domingo.
Com a reformulação que o Cruzeiro passa e as saídas de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, o treinador Marcelo Oliveira apostou em Júlio Baptista para assumir a função de verdadeiro 10.
Não funcionou. Oliveira, no segundo tempo da partida, sacou Baptista e já testou outra situação que deve ser bastante usada pelo treinador, com Joel mais recuado e como opção para os ataques e na recomposição. Durante a partida, Júlio Baptista não conseguiu armar a equipe azul celeste.
No Cruzeiro desde a metade de 2013, Júlio chegou para ser o reforço de peso da temporada e assumir o meio campo do Cruzeiro. Na época, a expectativa é que ele colocasse Ricardo Goulart no banco de reservas e, ao lado de Everton Ribeiro, fosse o principal jogador azul. Com uma série de contusões e apresentações ruins com a camisa 10, Júlio Baptista não agradou.
Para piorar a situação, Júlio tem custo final para o Cruzeiro muito caro. O clube gasta cerca de R$ 1 milhão entre salários, premiações e o parcelamento da multa para o camisa 10 para deixar o Málaga.
2034 visitas - Fonte: Terra