27/1/2015 20:54
Com mais uma baixa na zaga, lateral Fabiano se dispõe a atuar no setor
Com a lesão de Manoel, lateral-direito aparece como opção para a defesa que, no momento, só tem Léo e Bruno Rodrigo à disposição de Marcelo Oliveira
Lateral Fabiano, que começou a carreira como zagueiro, é opção para Marcelo
O Cruzeiro teve mais uma baixa no elenco confirmada neste início de temporada. O zagueiro Manoel teve lesão constatada na coxa esquerda e será desfalque para os primeiros jogos do ano. Com isso, o técnico Marcelo Oliveira tem somente Léo e Bruno Rodrigo à disposição na zaga. Isso porque, só neste início de temporada, a equipe celeste perdeu três zagueiros por lesão: Dedé, Alex e, por último, Manoel.
Com isso, neste contexto de escassez de opções para o setor, o lateral-direito Fabiano, recém-contratado junto a Chapecoense, surge como opção para suprir os desfalques na zaga. Disposto a ajudar, Fabiano, que começou a carreira justamente como zagueiro, se diz preparado para ajudar o técnico Marcelo Oliveira em qualquer uma das duas posições.
- Com certeza, no momento em que ele precisar, vou estar preparado para ajudar. É minha posição de origem (zagueiro), não vai ter nenhum problema.
Questionado sobre em qual posição se sente mais confortável para jogar, o lateral, que já vinha sido testado nos treinamentos como zagueiro, deixou clara a sua preferência, mas reforçou não ver problema em atuar em outra posição.
- Hoje me sinto mais à vontade na lateral, por estar atuando há mais de dois anos na mesma posição. Depois que fui deslocado para a lateral, não atuei mais como zagueiro. Mas, independentemente das duas posições, não vou sentir nenhuma dificuldade. É minha posição de origem (zagueiro), e este ano já vinha treinando no setor.
O calvário da zaga celeste na temporada começou com a confirmação de que o zagueiro Dedé não havia se recuperado de um edema ósseo no joelho direito, sofrido na temporada passada. O jogador teve que passar por cirurgia no local e vai ficar de fora nos gramados no primeiro semestre. Logo em seguida, o jovem zagueiro Alex sofreu uma torção no joelho durante os treinamentos, na semana passada e, após passar por exames de imagem, o departamento médico do clube estuda a possibilidade de submeter o defensor a uma intervenção cirúrgica.
Por último, Manoel, que sentiu um desconforto na coxa esquerda antes da partida contra o Shakthar-UCR, em Brasília, sendo inclusive poupado do confronto, teve lesão constatada na região.
Além da improvisação de Fabiano, e a possível promoção do jovem zagueiro Fabrício, que foi convocado nesta terça-feira para compor o treino dos profissionais, a diretoria celeste deve intensificar a busca por reforços para a posição. O nome de Leandro Almeida, atualmente no Coritiba, ganha força na Toca da Raposa II, apesar dos valores, que foram conhecidos pelo Cruzeiro na primeira consulta, terem assustado a Raposa.
Elenco faz trabalho na academia
Após terem realizado um treino tático na parte da manhã, com destaque para o gol marcado pelo uruguaio De Arrascaeta, os jogadores fizeram apenas um trabalho físico no período da tarde, sob o comando do preparador físico Juvenílson de Souza.
2148 visitas - Fonte: Globo Esporte