27/1/2015 13:00
Ex-técnico de Éverton Ribeiro, Tite diria para meia rejeitar oferta
Treinador do Timão, que passou por dois clubes dos Emirados Árabes Unidos, afirma que jogador será pouco exigido e deveria ir para outro país
Comandante de Éverton Ribeiro na segunda passagem do técnico pelo Parque São Jorge, ainda em 2011, Tite aconselharia o meia a rejeitar a oferta milionária do Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. O gaúcho, que já treinou Al Ain e Al-Wahda, no mesmo país, diz que o nível técnico é baixo e que o ex-jogador do Cruzeiro terá uma perda em sua carreira.
- É um mercado em que já trabalhei duas vezes. Essa ida do Everton aos Emirados preocupa pelo talento que ele é, pela qualidade que tem. Eles buscam jogadores do meio para a frente que sejam criativos. A intensidade e a qualidade do treinamento são abaixo da exigida, inclusive pelo fator clima. Claro que não farei isso, mas se tivesse de passar um conselho para ele, diria que não vá para lá, que vá para outro local - destacou o técnico do Timão, no "Arena SporTV".
Apesar de o Cruzeiro ainda não anunciar oficialmente, o negócio com o clube árabe já está sacramentado. O jogo de despedida seria contra o Shakhtar Donetsk-UCR, em Brasília, domingo, mas ficou decidido que o craque não atuaria, por prudência, para não atrapalhar a transferência.
Aos 25 anos, Éverton passou pelas mãos de Tite no Timão, mas não chegou a ser aproveitado. Emprestado ao São Caetano, deixou a lateral esquerda para ser meia e, depois, brilhou por Coritiba e Cruzeiro. Nos últimos dois anos, foi bicampeão brasileiro sendo eleito o craque da competição.
3180 visitas - Fonte: Sportv.com