26/1/2015 18:26
Lucas Silva agradece ao Cruzeiro: "Abriu as portas e mudou minha vida"
Negociado com o Real Madrid, volante posta texto de despedida da Raposa
Lucas Silva posta agradecimento ao Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)
Oficialmente apresentado como novo reforço do Real Madrid, na manhã desta segunda-feira, o volante Lucas Silva, de 21 anos, ex-Cruzeiro, usou as redes sociais para se despedir e agradecer ao clube Mineiro que o revelou para o futebol.
O jogador chegou ao Cruzeiro com 12 anos, em 2005. Aos 18, fez sua estreia pelo profissional, em 2011. Nas três temporadas que disputou com o time principal do Cruzeiro, o jogador foi campeão mineiro, bicampeão do Brasileiro e, no último ano, foi eleito um dos melhores volantes da competição nacional. Lucas Silva foi negociado para o Real Madrid por cerca de 14 milhões de Euros (cerca de R$ 40,5 milhões).
No texto que postou nesta segunda-feira, o jogador se diz um “eterno cruzeirense”, e agradece aos torcedores e funcionários do clube pelo sucesso alcançado na ainda tão curta e já vitoriosa carreira.
Confira na íntegra o texto postado pelo jogador na conta que possui no Instagram:
"Em 2005, aos 12 anos de idade, deixei minha família em Bom Jesus de Goiás para tentar alcançar meu objetivo: ser jogador de futebol. Chegando ao Cruzeiro em 2007, não demorei a perceber o quanto já era abençoado só de ter tal oportunidade.
Não tenho palavras para agradecer ao clube que me abriu as portas, o clube que mudou minha vida. Foram 8 anos de experiências e muito aprendizado. Cada funcionário do clube, cada colega de trabalho, cada torcedor que sempre me cobrou e apoiou, tem seu percentual de contribuição nas minhas conquistas.
Tenho apenas 21 anos. Nunca pensei que com essa idade já seria bicampeão brasileiro, receber prêmios de melhor na minha posição e tão cedo ter a oportunidade de realizar o sonho de ir para a Europa e jogar em um clube como o Real Madrid.
Meu objetivo como jogador é sempre evoluir. Melhorar tecnicamente, taticamente. Tenham certeza que honrei essa camisa e me entreguei a cada minuto dentro e fora de campo.
Agora sigo meu caminho em busca de mais conquistas e desafios.
Cruzeiro Esporte Clube, tenha certeza que serei eternamente grato por ter vestido essa camisa 91 vezes profissionalmente e inúmeras outras nas categorias de base. Não tenho dúvidas que você sempre estará em meu coração.
#FechadoComOCruzeiro #MaiorDeMinas #EternoCruzeirense"
3801 visitas - Fonte: Globo Esporte