Foto: Cruzeiro/Divulgação
O atletismo do Cruzeiro Esporte Clube segue mantendo a hegemonia nas provas realizadas em solo brasileiro. Nesse fim de semana, os atletas celestes conquistaram, pela trigésima vez, o título de Campeão por Equipe na 33ª Volta ao Cristo, realizada na cidade de Poços de Caldas, no interior de Minas Gerais.
João Ferreira de Lima, com o tempo de 54 minutos e 37 segundos, chegou em segundo lugar e foi o cruzeirense que obteve a melhor classificação na prova. Os demais atletas que pontuaram e contribuíram para o título do Maior de Minas foram: Reginaldo José da Silva, Flávio Carvalho Stumpf, Sander Luis e Antônio Ferreira da Silva.
Neste ano, a tradicional competição contou com a participação de, aproxidamente, mil e quinhetos corredores. Além do grande número de competidores, o percurso da maratona também é outro destaque, tendo em vista os 4km de uma forte subida em direção ao Cristo.
Apesar de não ter obtido o título de campeão individual, o Cruzeiro ainda possui o recordista desta prova. João Ferreira de Lima, que já conquistou cinco vezes essa disputa, detém a marca de 52 minutos e 18 segundos, sendo o atleta que concluiu a corrida no menor tempo.
Foto: Tião Moreira