26/1/2015 10:33
Apesar das mudanças na equipe, Júlio Baptista vê jogos como proveitosos
Negociações de jogadores titulares atrapalham o time na pré-temporada sem vitória. Cruzeiro perdeu para o Londrina e empatou com o Shakhtar Donetsk-UCR
O experiente meia Júlio Batista creditou às mudanças na equipe titular do Cruzeiro como fator primordial para o time não ter vencido pela primeira vez na temporada. No primeiro teste do ano, o a equipe celeste perdeu para o Londrina, por 1 a 0. No último amistoso da pré-temporada, em Brasília, empatou em 1 a 1 com o Shakhtar Donetsk-UCR, no estádio Mané Garrincha.
As saídas de jogadores importantes como Lucas Silva, Egídio, Nílton, Ricardo Goulart, Everton Ribeiro e Marcelo Moreno mudaram consideravelmente o time do Cruzeiro para a temporada. A equipe que entrou em campo no Mané Garrincha teve várias alterações em relação ao time bicampeão brasileiro, como as entradas de Gilson, Seymour e Damião, além do próprio Júlio Batista e de Marquinhos, que não vinham sendo titulares.
Por conta disso, o meia Júlio Batista salientou que, apesar das alterações, o placar e o ritmo do time foram melhores que no primeiro amistoso do ano para a Raposa.
- Começo de uma pré-temporada. Querendo ou não o Shakhtar está jogando a Champions e é uma boa equipe. Fizemos muitas mudanças. Tantas mudanças assim é complicado. Mas foi o nosso segundo jogo, estamos pegando ritmo e o amistoso foi muito proveitoso para nós.
O experiente jogador também comentou sobre a saída de Everton Ribeiro, que foi negociado para o Al Ahli-EAU. Na visão de Júlio, o clube terá que se adaptar à ausência do destaque das conquistas nacionais da Raposa em 2013 e 2014.
- Sempre é complicado perder jogadores de qualidade. Mas teremos que nos remodelar com as novas características dos jogadores que temos.
3108 visitas - Fonte: Globoesporte.com