25/1/2015 19:10
Desentrosado e pouco criativo, Cruzeiro empata com Shakhtar Donetsk no Mané Garrincha
Garoto Judivan entrou bem no segundo tempo e conseguiu o empate para a Raposa
Judivan corre contra Márcio Azevedo (e) e Fred (d), em Cruzeiro x Shakhtar Donetsk
O Cruzeiro ainda sente o desentrosamento neste início de temporada. O clube celeste perdeu a espinha dorsal da equipe bicampeã brasileira e agora precisa montar um novo time às vésperas do início do Campeonato Mineiro. Neste domingo, a equipe de Marcelo Oliveira demonstrou vontade, mas encontrou muitas dificuldades para empatar com o Shakhtar Donetsk, em Brasília, por 1 a 1.
O time ucraniano saiu na frente no primeiro tempo. Na etapa final, o Cruzeiro voltou mais disposto e chegou ao empate em uma bela jogada do garoto Judivan. O clube celeste não contou ainda com os reforços De Arrascaeta e Riascos, que estão fora de ritmo. O meia Everton Ribeiro, negociado com o Al Ahli, do Catar, também não entrou em campo.
A estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro ocorre em 1º de fevereiro, contra o Democrata, em Governador Valadares.
O jogo
O primeiro tempo do Cruzeiro foi muito ruim. Perdido em campo, o time de Marcelo Oliveira ficou “na roda” para o Shakhtar em diversos momentos. Logo aos 2 minutos, os ucranianos assustaram a defesa celeste. Em jogada ensaiada de escanteio, a bola tocou o travessão de Fábio e foi para fora.
O Cruzeiro sentiu o desentrosamento da equipe, que teve pouco tempo para treinar e que viu seus principais jogadores deixarem a Toca neste início de ano - Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Lucas Silva, Egídio e Marcelo Moreno. Não demorou para que o Shakhtar transformasse em gol sua superioridade em campo.
Aos 14 minutos, Taison tocou para Alex Teixeira, que recebeu livre de marcação e chutou no canto inferior de Fábio: 1 a 0. A única jogada de perigo do Cruzeiro no primeiro tempo ocorreu em um lance de bola parada. Willian cobrou escanteio e Leo cabeceou na trave.
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou mais disposto e partiu para cima do Shakhtar. Aos 8 minutos, Marquinhos lançou Júlio Baptista, que perdeu na cara do gol. O empate celeste veio aos 21 minutos. O jovem Judivan entrou em campo e, no primeiro toque na bola, recebeu um toque de Leandro Damião no meio-campo, ganhou na corrida e chutou duas vezes até conseguir marcar, no rebote do goleiro Anton: 1 a 1.
CRUZEIRO X SHAKHTAR DONETSK
Cruzeiro:
Fábio; Mayke (Fabiano), Leo Bruno Rodrigo e Gilson (Breno Lopes); Henrique e Seymour (Bruno Edgar); Marquinhos (Judivan), Júlio Baptista (Joel) e Willian (Neilton); Leandro Damião.
Técnico: Marcelo Oliveira
Shakhtar Donetsk:
Anton; Darjo Srna (Dentinho), Rakitsky, Krivtsov e Ismaily (Asevedo); Stepanenku (Fernando), Teixeira (Malyshev), Ilsinho (Bernard) e Marlos (Fred); e Taison (Douglas); Luiz Adriano (Gladky).
Técnico: Mircea Lucescu
Gols: Alex Teixeira aos 14’ do primeiro tempo; Judivan aos 21’ do segundo tempo
Público pagante: 6.872
Renda: R$ 511.480,00
Motivo: amistoso internacional
Data e horário: 25 de janeiro, domingo, às 17h
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
4338 visitas - Fonte: Super Esportes
Com Todo Respeito !
Vai Pra Puta Que Pariu !
Time Feio
Ridiculo
Vai A Meerda Diretoria
seus Mercenários
Só vendem e não Comntratão ninguém
Dá seus Pulos
TÔ cansado De Lero Lero