Leandro Almeida desperta o interesse do Cruzeiro (Foto: Divulgação/ Site oficial Coritiba)
Cruzeirense desde a infância, mas com identificação com o Atlético-MG. O zagueiro Leandro Almeida está próximo de realizar o sonho de voltar a vestir a camisa do clube do coração, agora no profissional. Ainda sem enviar uma proposta, o time celeste tem o interesse em contar o camisa 44 do Coritiba e o jogador espera que o negócio entre paranaenses e mineiros aconteça e que seja bom para todos os lados.
Leandro Almeida explicou que ficou sabendo do interesse do Cruzeiro em seu futebol nos últimos dias, quando o técnico Marcelo Oliveira admitiu o desejo de contar com o zagueiro do Coxa, que substituiria inicialmente Dedé, fora por sete meses por conta de cirurgia no joelho direito.
- Fiquei sabendo nessa semana, quando o Marcelo admitiu o interesse. Ele é um amigo que eu tenho no futebol e já trabalhamos juntos no Atlético-MG. Voltar a trabalhar com ele será muito bom para mim. Mas ainda não posso confirmar o negócio porque procurei saber aqui no clube (Coritiba) e não me passaram nada.
Leandro Almeida já atuou pelo Cruzeiro nas categorias de base. De família cruzeirense, o jogador admitiu que torcia para a Raposa na infância, mesmo tendo aparecido para o futebol profissional no Atlético-MG.
- Posso dizer que sou cruzeirense desde pequeno. Todo mundo sabe que minha família é toda cruzeirense. Torcia para o Cruzeiro sim.
O fato de trocar de lado em Minas Gerais não incomoda o jogador, que já espera provocações da torcida do Atlético-MG, caso seja contratado pelo Cruzeiro.
- Não teria o menor problema defender o Cruzeiro, já que joguei muitos anos pelo Atlético-MG. Sou profissional e no futebol isso não pode interferir. A torcida do Atlético-MG pode pegar no meu pé, mas depois isso passa, porque vários jogadores já vestiram as duas camisas. Isso é normal.
Sobre o atual elenco celeste, que convive com as saídas de jogadores importantes como Ricardo Goulart, Nilton, Lucas Silva e Éverton Ribeiro, Leandro Almeida crê que o Cruzeiro ainda segue forte para conquistar os objetivos na temporada.
- O Cruzeiro foi bicampeão brasileiro não pelos onze jogadores, mas por ter um elenco forte. Mesmo com a saída desses jogadores, o clube se reforçou e tem um técnico acima da média. Por isso, acredito que o Cruzeiro segue como favorito nas competições que vai disputar.
Leandro Almeida foi o capitão do Coritiba na Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação/ Site oficial Coritiba)