25/1/2015 14:07
Revés no 1º teste e triunfo rival põem pressão no Cruzeiro contra o Shakhtar
Time celeste vem de derrota em amistoso com o Londrina e tenta primeiro triunfo na temporada diante da equipe ucraniana, neste domingo, em Brasília, a partir das 17h
Mayke e Marquinhos devem começar jogando contra o Shakhtar Donestk (Foto: Lucas Borges)
A partida é amistosa mas, no Cruzeiro, o duelo contra o Shakhtar Donetsk-UCR, neste domingo, a partir das 17h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, é visto com bastante seriedade, e a vitória é o único pensamento. Tudo porque a Raposa iniciou o ano com derrota para o Londrina, por 1 a 0, no primeiro teste da temporada.
Além disso, os ucranianos foram derrotados pelo maior rival do clube, o Atlético-MG, por 4 a 2, e um resultado negativo diante do time europeu não repercutirá bem para a sequência do trabalho até a estreia no Campeonato Mineiro, dia 1º, contra o Democrata-GV, às 19h30 (de Brasília), em Governador Valadares.
Os jogadores do Cruzeiro sabem que a vitória trará a normalidade para o início de trabalho da equipe em 2015, marcada pelas saídas dos destaques do time em 2013 e 2014 como Ricardo Goulart, Egídio, Lucas Silva, Nílton e Marcelo Moreno.
A gente sempre joga para poder vencer. Até no rachão, a gente quer vencer. Não queremos jogar para perder. A gente sabe que é pré-temporada. A gente ainda está em adaptação. É muito difícil treinar duas semanas e agradar todo mundo. A gente faz o máximo para sair de campo com a vitória. Temos jogadores de qualidade e vamos em busca da vitória amanhã (hoje) – disse o meia Marquinhos.
Sem escapatória
Para o jovem volante Bruno Edgar, sempre há pressão quando se trata de Cruzeiro, independentemente da derrota no primeiro amistoso do ano.
- Sempre há pressão no Cruzeiro. Mas acredito que vamos fazer um bom jogo.
O jogo terá transmissão da TV Globo Minas. O internauta também pode acompanhar a partida pelo GloboEsporte.com em Tempo Real e com vídeos exclusivos. Esse será o último teste do Cruzeiro antes da estreia no Campeonato Mineiro, do domingo, dia 1º de feveireiro, às 19h30, contra o Democrata-GV, em Governador Valadares.
3441 visitas - Fonte: Globo Esporte