25/1/2015 12:50
Volante Lucas Silva troca "adeus" por "até logo" ao se despedir do Cruzeiro
Afim de realizar "sonho", Lucas Silva se despede do Cruzeiro, mas declara seu amor e promete retornar/Divulgação
Maior revelação da base cruzeirense nesta década, o volante Lucas Silva deixou o Cruzeiro sem sequer ter completado 100 jogos no time profissional. Bicampeão brasileiro com a Raposa entre 2013 e 2014, o jogador se referiu ao time mineiro como “casa” e ambicionou voltar a Minas ainda em sua despedida.
Depois de diversas especulações da mídia e uma negociação complicada, o Real Madrid ofereceu 14 milhões de euros (cerca de R$ 40,6 milhões) para assinar com o atleta até 2020.
Lucas falou ao site oficial do clube antes de viajar a Madri, onde será apresentado aos torcedores do Real nesta segunda.
Depois de chegar a Toca da Raposa com 14 anos e se formar como atleta na base celeste, o volante preferiu trocar o “adeus” por um “até logo”. “Esses quase oito anos que vivi aqui dentro foram marcantes, consegui muitas conquistas. O Cruzeiro sempre foi e sempre será a minha casa. Prefiro não dizer adeus, quero dizer um até breve e que tenho muito orgulho de ter honrado essa camisa. Espero voltar um dia para vestir esse manto”, declarou.
A busca por Lucas Silva foi acelerada pelos espanhóis a partir da lesão de Luka Modric, que segue se recuperando fisicamente para estar à disposição nas oitavas da Liga dos Campeões, em fevereiro. A indecisão de Illarramendi sobre a permanência no elenco merengue também colaborou para Carlo Ancelotti pedir outro jogador para a posição. Feliz com a oportunidade de jogar no futebol europeu, o jovem de 22 anos diz estar realizando um sonho. “É uma oportunidade única em minha vida, é um sonho realizado. Eu não poderia de agradecer ao clube e aos funcionários. Também agradeço o presidente que atendeu meu pedido pessoal, me deixando realizar esse sonho”, disse, assumindo que a vontade de defender o Real partiu dele próprio.
Além de agradecer ao clube por todo o suporte em sua profissionalização, Lucas Silva fez um agradecimento especial a Marcelo Oliveira, técnico com quem voltou a ter oportunidades no time principal. “Desde sua chegada, ele (Marcelo Oliveira) sempre se preocupou comigo, com a minha evolução e com a minha qualidade. Ele sabia que eu poderia me transformar em um grande jogador, com potencial, como aconteceu aqui no Cruzeiro”, reconheceu em sinal de admiração e, sobretudo, agradecimento.
4257 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva