Éverton Ribeiro poderá fazer última partida com a camisa celeste (Foto: Washington Alves/Lightpress)
O Cruzeiro não lamenta as saídas de jogadores importantes na conquista dos dois últimos Campeonatos Brasileiros. A ordem na Raposa é pensar no futuro. E, para isto, nada melhor do que remontar o time para continuar no caminho de vitórias, trilhado nos dois últimos anos. Neste domingo, às 17h (de Brasília), o time faz o segundo teste da temporada, diante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que encerra seu giro de amistosos no Brasil, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo terá transmissão da TV Globo Minas e acompanhamento em Tempo Real do GloboEsporte.com, e será o último do Cruzeiro antes da estreia no Campeonato Mineiro.
No primeiro amistoso do ano, o Cruzeiro perdeu para o Londrina, mas o resultado não foi considerado motivo de preocupação pela comissão técnica, devido ao pouco tempo de pré-temporada e ao forte calor, em torno de 35?C, no norte paranaense. Sem Lucas Silva, negociado com o Real Madrid, Felipe Seymour será titular. O chileno mostrou desenvoltura e liderança em campo nos treinos da semana, na Toca da Raposa II. A partida diante do Shakhtar pode ser a última de Éverton Ribeiro com a camisa do Cruzeiro. Ele está negociando sua saída para o futebol dos Emirados Árabes Unidos.
O Shakhtar Donetsk termina sua turnê de verão pelo Brasil. Até agora, foram quatro jogos, com uma vitória (2 x 1 Inter), um empate (0 x 0 Flamengo) e duas derrotas (2 x 3 Bahia e 2 x 4 Atlético-MG). O time, vice-líder do Campeonato Ucraniano, quer vencer o atual bicampeão brasileiro para deixar o país deixando uma boa impressão.
Shakhtar, recheado de brasileiros como Luiz Adriano, quer deixar boa impressão em último amistoso (Foto: Futura Press)