logo

24/1/2015 16:10

Com passagem pela Ucrânia, Willian diz não saber muito sobre o Shakhtar

Time ucraniano será adversário do Cruzeiro no domingo, em amistoso, em Brasília

Com passagem pela Ucrânia, Willian diz não saber muito sobre o Shakhtar
Willian teve passagem pelo Metalist, da Ucrânia, antes de defender o Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)

O Cruzeiro se prepara para enfrentar o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, neste domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Mane Garrincha, na capita federal. Este será o segundo compromisso amistoso da equipe em 2015. O primeiro foi na estreia ruim da equipe na temporada, na derrota para o Londrina, por 1 a 0, no Paraná. Uma das contratações mais caras da história do Cruzeiro, e peça fundamental do atual elenco do técnico Marcelo Oliveira, veio justamente do futebol ucraniano, o atacante Willian.

Ele jogou em 2012 pelo Metalist-UCR e no domingo voltará a disputar uma partida contra um time ucraniano. Iniciando sua terceira temporada no futebol brasileiro, o atacante do bigode diz que infelizmente não poderá servir como espião para o Cruzeiro. Ele garante que o que sabe sobre o adversário da Ucrânia é o mesmo que o restante do elenco. Mas, pelo pouco que sabe, Willian espera uma partida complicada, contra um adversário de muita qualidade.

- Todos sabem que tive uma temporada lá, mas não tenho muito que passar. O Shakhtar tem uma visibilidade muito grande, com vários brasileiros. É uma equipe de qualidade, que disputa a Champions League. O que ele for perguntar para mim é o que todos já sabem, é uma equipe que toca a bola e envolve muito fácil as outras equipes. A gente tem totais condições de fazer uma boa apresentação, vencer. Então, tem tudo para ser um jogo muito bacana - declarou Willian.

O amistoso internacional contra o Shakhtar será o último compromisso antes da estreia do Cruzeiro em competições oficiais. O jogo contra os ucranianos será a prova final para o técnico Marcelo Oliveira decidir quem começará jogando a primeira partida do Campeonato Mineiro, no dia 1º de fevereiro, contra o Democrata-GV, em Governador Valadares. Willian espera mais uma vez marcar o nome na história do clube conquistando o estadual.

- A expectativa é sempre boa, campeonato regional nunca é fácil. As outras equipes sempre querem mostrar o seu valor, o seu melhor. No Cruzeiro, a cobrança sempre vai ser grande. A responsabilidade sempre é dos grandes. A equipe está fazendo uma boa pré-temporada para conseguir o título também. A responsabilidade sempre vai existir, independente da competição. É uma coisa que o Marcelo nos fala muito: “só marca história quem ganha títulos” – avalia o atacante.

Mudanças no elenco

O Cruzeiro perdeu jogadores importantes do elenco, como o volante Lucas Silva, o meia Ricardo Goulart, o atacante Marcelo Moreno e o lateral Egídio. Mas também contratou reforços pontuais como os atacantes Riascos e Leandro Damião, e o meia Arrascaeta. Para Willian, os que deixaram o clube serão sentidos, mas acredita que os novos colegas de equipe darão conta do recado.

- Acho que a gente perdeu grandes jogadores, mas também está sendo muito inteligente ao contratar jogadores de muita qualidade, de grupo. Todos estão muito motivados para manter essa família unida e conquistar muitos títulos.

4311 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro