logo

24/1/2015 15:04

Lucas Silva não chega para ser titular do Real, analisa Bob Faria

Comentarista diz que chegada sem muita responsabilidade ao clube merengue será positiva para a adaptação do volante de 21 anos

Lucas Silva não chega para ser titular do Real, analisa Bob Faria
Lucas Silva deixou o Cruzeiro para acertar com o Real Madrid (Foto: Reprodução \TV Globo)

Com a confirmação da transferência de Lucas Silva para o Real Madrid por cerca de € 14 milhões (R$ 40,5 milhões), o "Arena SporTV" discutiu o futuro do volante no time merengue. Aos 21 anos, o garoto chegará em um time formado e terá de brigar por espaço no meio com Modric, Toni Kroos e outros craques. Para os comentaristas, ele deve demorar para ser titular.

- Não tem brecha para ser titular hoje. Mas o Real Madrid teve paciência com o Kaká, como o Barcelona teve na primeira temporada com Neymar. Eles têm isso. O que pode ajudar no crescimento do atleta - destacou o ex-lateral Juliano Belletti.

Jornalista mineiro, Bob Faria concorda que o jogador sofrerá para ganhar espaço na equipe de Carlo Ancelotti, mas vê essa chegada sem muita responsabilidade como um ponto positivo.

- Ele não chega para ser titular, o que é bom para ele. Vai passar por um período de adaptação cultural e adaptação ao clube sem a pressão de ter de responder o tempo todo dentro de campo, sem ter de ser um grande jogador do nível da equipe do Real Madrid. Esse período de adaptação vai fazer com que ele amadureça para, quando tiver oportunidades, estar pronto para jogar.

Lucas Silva foi destaque do Cruzeiro nas últimas duas temporadas. Revelado nas categorias de base do clube mineiro, para o qual chegou aos 13 anos, ele subiu aos profissionais no meio de 2012, quando Celso Roth comandava a equipe. Logo no primeiro ano, chegou a ser titular, mas depois perdeu espaço. Foi no ano seguinte, com a chegada de Marcelo Oliveira, que Lucas estourou. Ainda no primeiro turno do Brasileirão, ganhou a posição de titular e logo se tornou um jogador importante na equipe campeã. O jogo mais marcante foi contra o Vasco, no Mineirão, quando marcou dois gols, em uma de suas melhores atuações pela Raposa.

O camisa 16 se manteve como titular na temporada 2014. Foi quando acabou convocado para a seleção brasileira sub-21 e também quando começaram a surgir com mais força as notícias de interesse de clubes do exterior. Lucas Silva, ao todo, fez 91 jogos com a camisa celeste e anotou quatro gols. Pela Raposa, conquistou o Campeonato Mineiro de 2014 e os Brasileirões de 2013 e 2014. Ainda nesta temporada, ele venceu o Torneio de Toulon com o Brasil sub-21.

4005 visitas - Fonte: SporTV




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro