24/1/2015 14:04
Com Lucas no Real, técnico acredita que uruguaio pode reformular elenco
Marcelo Oliveira acredita que uruguaio pode suprir ausência de Lucas Silva e ajudar na montagem do time
Apresentado oficialmente na última sexta, mesmo dia em que Lucas Silva foi confirmado como novo jogador do Real Madrid, o meia uruguaio De Arrascaeta foi visto com bons olhos pelo técnico Marcelo Oliveira. Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, o comandante reconhece que o jogador de 20 anos pode ser peça importante na reformulação da equipe, que além de Lucas Silva, já perdeu Marcelo Moreno, Ricardo Goulart e Egídio, e ainda corre o risco de ficar sem Everton Ribeiro.
Em entrevista ao Superesportes/MG, Oliveira assumiu que De Arrascaeta, contratado após disputa com o Internacional, pode ser fundamental na remontagem do elenco celeste. “De Arrascaeta chegou e está em fase de preparação, passando por avaliações. É um jogador que temos uma atenção muito grande, tem boa técnica e finaliza bem. Acho que ele vai nos ajudar muito nessa transformação da equipe”, observou.
Ainda retomando os trabalhos físicos, De Arrascaeta só poderá acompanhar o amistoso entre Cruzeiro e Shakhtar, neste domingo, do lado de fora do gramado. Para suprir a ausência de Lucas Silva na escalação da equipe, Marcelo Oliveira deverá recorrer ao chileno Felipe Seymour, também contratado nesta janela de transferências. A primeira opção seria William Farias, outra cria das categorias de base, mas o jogador não poderá viajar a Brasília por conta de um problema muscular.
“Inicialmente colocaria o (William) Farias, mas ele está com dores musculares e será poupado da viagem. Gostei bastante do Seymour no treinamento, mostrou-se um jogador comunicativo dentro de campo, que orienta e faz o encurtamento da marcação. Espero que ele possa produzir isso no jogo”, declarou o técnico, que deve escalar o Cruzeiro com Fábio; Mayke, Manoel, Léo e Gilson; Henrique e Seymour; Marquinhos, Everton Ribeiro e Willian; Leandro Damião.
3513 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva