23/1/2015 08:32
Montillo é oferecido ao Cruzeiro por empresário, mas clube descarta volta
Argentino, que teve passagem pela Toca da Raposa entre 2010 e 2012, quer voltar ao Brasil, mas relação conturbada entre diretoria e empresário emperra retorno à Toca
O argentino Walter Montillo, meia do Shandong Luneng-CHI, foi oferecido ao Cruzeiro. Velho conhecido da torcida celeste, o meia atuou na Raposa entre 2010 e 2012 e teve bom desempenho, virando o xodó da torcida por algum tempo. Apesar disso, a diretoria do clube não aceitou o retorno do jogador e prontamente dispensou qualquer tipo de negociação com o agente do atleta, que tem mais dois anos de contrato com o clube asiático.
O motivo para a rejeição vem do final de 2012 quando ele e o empresário Sérgio Irigoitia forçaram a saída para o Santos, alegando que seria melhor para a carreira de Montillo. Na temporada anterior, o jogador e seu agente também pressionaram a diretoria do Cruzeiro para aceitar uma proposta do Corinthians. Gilvan de Pinho Tavares, presidente do clube mineiro, e sua diretoria não esqueceram o que se passou.
Irigoitia nega que tenha oferecido Montillo ao Cruzeiro. O empresário argentino disse que o único contato com clubes brasileiros foi com o Flamengo, mas como o jogador ainda tem contrato com o Shandong, acha difícil o retorno ao Brasil agora, apesar de ser a vontade do meia. Durante a passagem pelo Cruzeiro, o argentino ajudou o time a ser vice-campeão brasileiro em 2010 e campeão mineiro em 2011. Com a camisa azul, Montillo marcou 36 gols em 122 partidas.
Peça de reposição
Nem mesmo a possível saída de Éverton Ribeiro para o futebol árabe muda a cabeça da direção do Cruzeiro. A conturbada relação com o empresário ao longo do tempo em que Montillo esteve em Belo Horizonte, acentuada pela conturbada saída do jogador para o Santos, atrapalha a negociação.
Durante os três anos que esteve no time mineiro, Irigoitia forçou a saída de Montillo algumas vezes. O primeiro alvo foi o Corinthians e depois o Santos. Irigoitia paga o preço agora. Fontes ligadas ao presidente Gilvan garantem que, enquanto ele for o presidente do Cruzeiro, Montillo não vestirá mais a camisa azul com cinco estrelas no peito.
37476 visitas - Fonte: Globoesporte.com