22/1/2015 19:55
“Não nos atendeu”, diz Faria sobre proposta do Cruzeiro pelo lateral Pará
Diretor do Bahia diz que fez contraproposta à Raposa e que resposta celeste pode sair ainda nesta quinta. Ele garante que não cederá 100% dos direitos do atleta
Pará é alvo do Cruzeiro para a temporada 2015 (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
O Bahia não esconde que o lateral-esquerdo Pará, de 19 anos, despertou o interesse do Cruzeiro. No entanto, o bicampeão brasileiro precisará se esforçar para tirar o jogador do Fazendão. Nesta quinta-feira, o diretor de futebol tricolor, Alexandre Faria, concedeu entrevista e confirmou a visita de Benecy Queiroz, supervisor de futebol da equipe mineira, para tratar da negociação da jovem promessa. O representante celeste fez uma proposta, que não agradou o lado baiano.
- O Benecy veio a Salvador e já voltou. Nos reunimos, Éder [Ferrari, gerente de futebol] estava comigo. A gente discutiu o interesse do Cruzeiro no Pará, que é excepcional atleta. O Cruzeiro quer o Pará. Nos fez uma proposta, que até agora não nos atendeu. Colocamos algumas coisas, e ele levou essa contraproposta para Belo Horizonte. Disse que se reuniria com o presidente e daria uma resposta hoje à noite – disse Faria.
O diretor de futebol do Bahia preferiu não dar mais detalhes sobre a negociação de Pará, como os valores envolvidos. Alexandre Faria, contudo, revelou que, em caso de negociação, o Tricolor não cederá a totalidade dos direitos econômicos do atleta.
- Qualquer coisa que eu comentar pode ser desfavorável. Me reservo o direito de não dizer. Se acontecer, afirmo que vai ser muito importante para o Bahia. O Bahia não cederá 100% dos direitos do Pará. A gente entende que o Pará é muito promissor e manterá um percentual do atleta. Isso é uma condição nossa. Se vai avançar, se vai ter atleta na troca, se vai ter empréstimo, se isso se concretizar, eu aviso a vocês – pontuou.
Faria também jogou a responsabilidade para o Cruzeiro. Existe a possibilidade de Pará ir para a Toca da Raposa por empréstimo, em troca que envolveria a chegada de Souza e Gilson ao Fazendão.
- É sim ou não. Eles fizeram uma proposta, nós fizemos uma contra. Se aceitarem, ele sai. Se não, ele não sai. A bola está com o Cruzeiro. Não colocamos o Pará à venda. O mercado que vai atrás. Então, se quiser, paga – finalizou.
Pará foi promovido ao elenco profissional na temporada passada e ganhou a concorrência com Guilherme Santos pela vaga na lateral esquerda. O jogador participa normalmente da pré-temporada do Bahia e atuou como titular no triunfo sobre o Shakhtar, na última semana.
2073 visitas - Fonte: Globo Esporte