Figueirense foi melhor no segundo tempo e pressionou o Cruzeiro no 2º tempo (Foto: Marcos Ferreira / Pref. Votorantim)
Em duelo marcado pelo equilíbrio, o Figueirense venceu o Cruzeiro por 4 a 1, nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal, e garantiu uma vaga nas semifinais da Copa Brasil de Futebol Infantil. A equipe catarinense enfrenta agora o Grêmio, na sexta-feira, às 18h, no estádio Domênico Mettidieri, em Votorantim, por uma das vagas na grande decisão. A outra partida é entre Corinthians e Flamengo, às 19h30, no mesmo local.
Em um primeiro tempo apático, o Cruzeiro foi quem teve as melhores chances de abrir o placar. Dominando a partida, a Raposa teve pelo menos três chances de abrir o marcador, sempre com o atacante Pablo Rampin.
O Figueirense, por sua vez, apostava nos contra-ataques, mas, acuado, acabou visitando pouco o campo de ataque.
Partida em Votorantim teve poucas chances, para os dois lados (Foto: Marcos Ferreira / Pref. Votorantim)
No segundo tempo o Figueirense voltou melhor e teve as melhores oportunidades. Com um jogador a mais nos minutos finais, depois que o cruzeirense João Vitor foi expulso por jogo violento, a equipe catarinense saiu em busca do gol da vitória. Mas, sem conseguir furar a retranca cruzeirense, a partida foi para os pênaltis.
Nas cobranças, melhor para o Figueirense, que converteu todas as tentativas, com João Vitor, Vinícius, Francisco e Daniel, e aproveitou as falhas do Cruzeiro, que desperdiçou duas oportunidades, a primeira com Guilherme Ferraz, que mandou longe do gol, e depois com João Gabriel, que chutou para defesa do goleiro Paulo. Final do pênaltis: 4 a 1 para o Figueira, que tem a chance de chegar a uma final ainda inédita nesta competição.