21/1/2015 20:24
Cruzeiro não teme problemas no imbróglio Damião x Santos na justiça
Jogador tenta desvincular seu contrato com o clube paulista, mas primeira decisão foi contrária ao atacante
Já no Cruzeiro, Leandro Damião vive polêmica com o Santos (Foto: Washington Alves/Lightpress)
Novo time de Leandro Damião, o Cruzeiro se mostrou tranquilo em relação ao imbróglio entre o atacante e o Santos, seu antigo clube. O jogador, via justiça, tenta rescindir seu contrato com o Peixe, dono dos seus direitos econômicos. A decisão poderia interferir na validade do contrato de empréstimo do atleta com a Raposa por uma temporada, mas a diretoria celeste se mostrou tranquila sobre o assunto..
- É uma situação que talvez o juiz desconheça, eu não sei qual foi a sentença final, mas a situação é o seguinte: ele foi emprestado pelo Santos ao Cruzeiro por vias normais, um negocio tranquilo, bem feito, sem nenhum problema, não teve nada, não teve briga. Se posteriormente ele entrou na justiça, se ele conseguisse ficar livre, ele já tinha assinado contrato com o Cruzeiro, ele não teria mas vínculo com o Santos, mas já tinha contrato assinado da CBF com o Cruzeiro . Se ele retornou ao Santos ou foi mantido no Santos porque a justiça não lhe deu ganho de causa, o seu contrato de empréstimo prevalece. Ele não pode ser impedido pela Justiça Comum, porque ele tem um contrato legalíssimo pelo Cruzeiro – explicou Valdir Barbosa, gerente de futebol do clube.
Por causa de vencimentos atrasados no Peixe, Damião entrou na justiça tentando sua desvinculação do clube, mas não conseguiu. O juiz que analisou o caso alegou na decisão que o atacante agiu de má fé.
1995 visitas - Fonte: Globo Esporte